08/04/2011

Saiba como tratar a pele e ficar mais bonita




Mulheres são unânimes quanto à preocupação de manter a pele sempre linda, jovem e principalmente saudável.


Os cuidados com o rosto não são exclusividade feminina, mas elas ainda estão bem à frente dos homens quando o assunto é creme, ácido e tratamentos em geral.

O melasma, conjunto de manchas acastanhadas que surgem na face, foi um dos principais assuntos abordado no 62º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia, que aconteceu em Washington, em fevereiro último. Uma das novidades apresentadas durante o Encontro foi o uso de gel para combater as manchas, o que facilita a absorção e diminui o tempo de tratamento.

A novidade é associada aos já utilizados clareadores e renovadores cutâneos, cujas concentrações variam de acordo com o tipo de pele e sensibilidade. Não há tratamento definitivo para melasma, mas tratá-la ajuda a suavizar a cor e manter uma aparência melhor , afirma a dermatologista Ana Lúcia Recio, que esteve no Encontro e conta com exclusividade a Cyber Diet a novidade. 

Em consultório, podem ser feitas sessões de peelings químicos. Os peelings são ótima associação para o tratamento e a vitamina C, usada diariamente sob o filtro solar, também tem ação clareadora , completa a dermatologista que realiza costumeiramente esse tipo de tratamento. Ana Lúcia ainda ressalta a importância do uso constante do filtro solar, que bloqueia a radiação UVA.

Além do tratamento do melasma, existem outras técnicas que podem ajudar a manter a juventude. Conheça o ABC do tratamento da pele, segundo Ana Lucia Recio. 

Peeling Químico

Os peelings químicos utilizam substâncias que provocam o desprendimento das camadas superficiais da pele, permitindo estímulo para a renovação celular e formação de colágeno, gerando assim uma pele macia, brilhante e uniforme. Apesar de ser descrito na literatura médica desde 1960, foi nos últimos dez anos, a partir do aprimoramento da técnica, que se tornou uma opção freqüente nos tratamentos cutâneos. Não apenas como rejuvenescedor, mas também para a melhoria e redução de manchas de pele, cicatrizes de acne e resgate do brilho cutâneo. Eles podem ser superficiais, no qual o paciente não precisa afastar-se de suas atividades habituais, ou mais profundos, necessitando alguns dias de reclusão. O peeling a ser utilizado varia de acordo com as necessidades de cada caso.

Rejuvenescimento facial 

Para prorrogar a juventude da pele, há dois principais conselhos: dermatologia preventiva e lembrar sempre que o sol é o grande inimigo. É preciso usar sempre fotoproteção (filtro solar), mesmo nos dias chuvosos. A partir dos 20 anos já devem começar os cuidados para manter a pele sempre jovem, com aspecto leve.

Tratamentos


  • Sistêmico (feito por via oral)



  • Vitaminas além de estimular a fabricação de colágeno, têm efeito fotoprotetor. Devem ser associadas ao tratamento tópico (produtos que são passados na pele).


  • Tópico (produtos utilizados na pele)



  • Exemplos de algumas substâncias indicadas para obter os melhores resultados nos tratamentos e seus principais efeitos:

    Ácido glicólico, retinóico, retinaldeído e retinol Espessar a epiderme. É o que dá o brilho e a cor, o viço cutâneo, ao mesmo tempo em que dá uniformidade à coloração cutânea.

    Dmae, Densiskin são firmadores cutâneos. Estimulam a fabricação de colágeno, o que sustenta a pele e dá firmeza.

    Ácido hialurônico, aloe Vera, láctil, extrato de caviar, óleos vegetais Atuam como hidratantes e podem ser usados junto com fotoprotetor durante o dia. Impedem a perda de água, formando filme protetor à pele.

    Elastinol, matrixyl são renovadores celulares. 

    Outros tratamentos

    Para o rejuvenescimento da face e do pescoço:

    - Botox e preenchedores cutâneos: suavizam marcas de expressão.
    - Peelings químicos e lasers não ablativos (não promovem o lixamento da pele): melhoram a textura, cor e brilho cutâneos e também removem manchas solares.
    - Therma Cool: tratamento de última geração, com tecnologia de ponta e que acaba de chegar ao Brasil. Trata a flacidez por aquecer a derme, estimulando assim a reorganização do colágeno dérmico e estimulando a formação de um novo.

    Manutenção para a face e para o pescoço:

    - Peelings de cabine: Sessões de hidratação com peelings muito suaves feitos por esteticistas. Essas sessões, conhecidas como peelings de cabine , criados pela clínica de Ana Lúcia Recio, não impossibilitam a vida social e potencializam o tratamento feito em casa. Por serem suaves, podem ser feitos em qualquer estação do ano. Podem ser agregados à drenagem linfática, massagem cutânea e máscaras hidratantes e firmadoras, com hidratantes de última geração e com alto poder nutritivo.   
    Por:
    Editoria
    Cyber Diet

    0 comentários:

    Postar um comentário