08/04/2011

A frigidez sexual feminina

A frigidez sexual feminina : frigidez como falta de desejo 



FRIGIDEZ O FALTA DE DESEJO


Embora mais raramente, a frigidez ou falta de desejo pode estar ligada a problemas orgânicos, como por exemplo, alterações hormonais, debilidade física por conta de doenças e até mesmo pelo uso incorreto de medicamentos.

No passado, se costumava administrar hormônio masculino às mulheres frigidas, que rapidamente curavam-se da frigidez. Entretanto, os efeitos colaterais do hormônio, que incluíam, entre outros, o aparecimento de barba e a masculinização da voz, tornaram o seu uso inaceitável.

Hoje, se trata a frigidez com derivados da testosterona, ou com implantes subcutâneos de testosterona de liberação lenta que não são tão virilizantes quanto o hormônio masculino injetável, mas que proporcionam o efeito desejado sobre a libido.

Esta simples explicação da frigidez não exclui, entretanto, outras causas da diminuição ou perda da libido, que incluem outros fatores endócrinos, como o aumento da prolactina, que ocorre nos períodos posparto e a diminuição dos hormônios tireoidianos, que ocorre no hipotireoidismo. Também não exclui fatores não-endócrinos, como problemas vasculares ou circulatórios, neurológicos e psíquicos. Além de tudo, consideração especial deve ser emprestada à educação sexual porque, na realidade, a grande maioria das mulheres que alegam dificuldade em alcançar o orgasmo, simplesmente ignoram como fazê-lo.


OUTRAS CAUSAS DA FRIGIDEZ


Outras causas para a frigidez podem ser blocos psíquicos, conflitos emocionais e outros problemas de idêntica natureza. Um plano dietético apropriado, a prática regular de ginástica, exercícios de relaxamento e administração de medicamentos fitoterápicos contribuem decisivamente na superação da frigidez. A frigidez pode estar relacionada ou não com distúrbios físicos, como por exemplo a pressão alta. A frigidez deve e merece compreensão especial do casal.

O fumo e o álcool podem ser uma das causas da frigidez, pois além de intoxicarem atuam como depressivos sexuais.

0 comentários:

Postar um comentário