05/11/2010

Avião cai em Cuba não deixa sobreviventes



Queda de avião em Cuba não deixa sobreviventes

Avião ATR-72 caiu em região rural, com 68 pessoas a bordo.
Entre os ocupantes da aeronave estão 40 cubanos e 28 estrangeiros.

Um avião da Aerocaribbean com 68 pessoas a bordo caiu na região central de Cuba nesta quinta-feira (4), matando todos seus ocupantes, informam as agências internacionais de notícias, que citam como fonte o portal Cubadebate.cu. A informação de que não há sobreviventes também é creditada à radio e à rede de TV estatais.
Das 68 pessoas a bordo, 61 seriam passageiros e sete integrariam a tripulação.
A imprensa estatal cubana ainda informa que já dispõe da lista com os nomes dos ocupantes da aeronave. Do total de ocupantes do avião, 40 seriam cubanos, e 28, estrangeiros, sendo nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano.
Imagem do mesmo modelo, um ATR-72, que sofreu o acidente em Cuba.Imagem do mesmo modelo, um ATR-72, que sofreu o acidente em Cuba. (Foto: Arquivo / AP Photo)
As agências de notícias também informam que a aeronave que sofreu a queda é um turboélice ATR-72, que fazia a rota entre Santiago de Cuba e Havana.
O avião teria caído numa região rural, de difícil acesso, da aldeia de Guasimal, na província de Sancti Spiritus. Após a queda, a aeronave pegou fogo.
Equipes de resgate e voluntários trabalham na região onde avião da Aerocaribean caiu.Equipes de resgate e voluntários trabalham na
região onde avião da Aerocaribean caiu.
(Foto: Reuters)
As autoridades locais informaram que criaram uma comissão para organizar o resgate de corpos, que conta com socorristas e voluntários, e também para investigar as causas do acidente, ainda desconhecidas.
Segundo a rede de TV estatal, a torre de controle do Aeroporto de Santiago de Cuba perdeu contato com a aeronave pouco depois de receber um alerta de situação de emergência. O avião tinha acabado de decolar.
(*) Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters

0 comentários:

Postar um comentário