10/09/2011

Cirurgias íntimas que aumentam a auto-estima da mulher


Você sabe quais são os problemas genitais femininos que podem ser corrigidos através da cirurgia plástica? Não? Então vamos tentar entender um pouco mais sobre o tema. Uma pesquisa publicada em agosto noInternational Journal of Obstetrics and Gynaecologymostrou que a cirurgia genital está se tornando cada vez mais comum entre as mulheres. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse tipo de cirurgia aumentou cinco vezes nos últimos 10 anos. No Brasil, também vem crescendo a quantidade de mulheres que consultam especialistas para a correção das "anomalias" estéticas da vagina, que costumam incomodar física e psicologicamente a mulher.

As intervenções cirúrgicas são geralmente simples. Por por isso, na maioria das vezes, a mulher nem relata o fato aos familiares, até porque não é preciso internação e nem a presença de um acompanhante. A anestesia é local e a mulher volta para casa no mesmo dia.

Na verdade, segundo especialistas, na maioria dos casos a mudança física é muito menor do que a psicológica, mas de enorme importância, já que a partir do momento em que sente vergonha do próprio corpo, a mulher desiste ou diminui consideravelmente os seus relacionamentos. As cirurgias trazem de volta a segurança e a alta estima necessária à felicidade da mulher em sua intimidade, mesmo que seu parceiros sequer percebam a mudança, o que ocorre em muitos casos.

Vejamos quais são as principais cirurgias:

1. Após um parto normal, a musculatura do canal vaginal, por onde passa o bebê, se alarga, e quase nunca volta ao estado anterior. Para se sentir mais “apertadinha”, a mulher pode fazer uma cirurgia de estreitamento do canal vaginal, ou perinoplastia.

2. Quando o monte de Vênus, que fica acima do púbis, incha em razão do acúmulo de gordura, o incômodo é grande, ao menos para algumas mulheres. Há casos em que o detalhe pode ser facilmente percebido mesmo quando a mulher usa uma calça jeans. O problema pode ser corrigido por uma minilipo na região, o que vai deixá-la mais plana.

3. A redução dos grandes lábios é uma das intervenções cirúrgicas mais procuradas pela mulher. Ao envelhecer, ela perde gordura nos grandes lábios, que murcham e se tornam flácidos. A solução é obtida através de um enxerto de gordura, que pode ser retirada de uma lipoaspiração da barriga ou do monte de Vênus. Mas há casos em que os grandes lábios só aumentam de tamanho. Nesse caso, a solução é retirar o excesso. Pura e simplesmente!

4. A cirurgia mais procurada é a ninfoplastia, ou labioplastia. Com o passar do tempo, os pequenos lábios de boa parte das mulheres tendem a aumentar, tornando-se hipertrofiados. O efeito negativo sobre o emocional de algumas mulheres é tão grande que elas evitam tirar a roupa na presença das pessoas. Outras chegam a evitar o relacionamento sexual. A cirurgia retira os excessos e faz com que os pequenos lábios voltem ao tamanho normal.

Em nenhuma das cirurgias a mulher perde a sensibilidade ou a capacidade de lubrificação. O único problema é o preço das intervenções cirúrgicas, que custam, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 4 mil, exceto no caso da perinoplastia, que é mais cara. Qual é o seu caso?


Fonte: Época

0 comentários:

Postar um comentário