02/07/2013

BARREIRAS: MANIFESTAÇÃO ACABA EM CLIMA DE GUERRA NA CIDADE DE BARREIRAS

Os manifestantes aderiram ao movimento que aconteceu em diversas cidades do Brasil e só iriam liberar o trânsito à meia-noite seguindo a manifestação nacional. Durante toda a noite, o comandante da PM, Ocival Moreira tentou negociar a liberação do trânsito, más sem exito. E por volta das 21 horas a policia avançou sobre os manifestantes que gritaram palavras de ordem pedido o não uso da violência por parte da PM. Inicialmente a policia tentou retirar os pneus e os televisores que foram usados como barreira. más a PM retirava e os manifestantes puxavam de volta para o meio da rua. Foi quando um dos PM's utilizou uma espuma de mesmo efeito do Gás de Pimenta. Neste momento a Policia avançou para tentar dispersar. Os manifestantes foram dispersados e após minutos de "combate" e do uso de muitas bombas de gás, tiros de bala borracha e gás de pimenta, o trânsito foi liberado.










Um protesto visivelmente pacífico realizado na ponte da BR 242 que passa sobre o rio grande em Barreiras, foi duramente reprimido por policiais. Aproximadamente 200 pessoas estavam bloqueando a ponte desde o começo da tarde desta segunda-feira (01), os manifestantes reivindicavam a meia entrada na Expo Agro, Cpi da EMBASA, licitação do transporte publico, passe livre e melhorias na educação e saúde. Por volta das 18 horas uma guarnição da PM e da CIPE Cerrado chegou ao local para fazer a proteção dos manifestantes como ficou combinado com alguns lideres do movimento.








A todo momento a equipe da Tv Web seguiu de perto os passos da Policia, sofrendo os efeitos dos gases de dispersão filmamos tudo e publicaremos em breve o vídeo da movimentação. E gostaríamos de pedir a compreensão de nosso leitor em relação às nossas fotos que não ficaram muito nítidas por conta da movimentação de nossa equipe. Ao mesmo tempo que tentávamos registrar tudo, tínhamos que nos defender das pedras e das bombas lançadas.





























fotos:tvweb

0 comentários:

Postar um comentário