09/05/2013

Insatisfação: Vice-prefeita de Irecê e aliados rompem com Luizinho Sobral

A aliança entre o prefeito Luizinho Sobral (PTN) e a vice-prefeita Dorinha Lélis, pelo visto “acabou”. Os rumores de um possível rompimento já haviam sido alvo de comentários, no entanto foram confirmados nesta terça-feira (7).
Dorinha “abandonou o barco”, de acordo com informações do colunista Jairo Costa, uma das principais peças de sustentação do governo de Luizinho, anunciou a quebra da aliança após cinco meses de gestão.
A esposa do ex-prefeito Beto Lélis, foi um dos pontos fortes na vitória da oposição contra o petista Zé das Virgens, derrotado nas últimas eleições. Dorinha em entrevista a um veículo local, fez críticas as posturas do gestor e disse que não houve mudanças entre o governo anterior e o atual.
A onda de insatisfação entre os aliados do prefeito tem sido cada vez maiores. Em março deste ano, o vereador Espedito Moreira que pertence ao mesmo partido do prefeito Luizinho Sobral de forma corajosa rompeu o silêncio e também fez um desabafo nas redes sociais quanto a postura tida como prepotente do gestor. “Eu estou do lado do povo, não vou me silenciar diante de tanta irregularidade e prepotência, fui eleito pelo povo e trabalho para o povo, se o povo está insatisfeito também estarei”, disse.
Espedito reclamou da falta de acesso que estaria sendo negado ao chefe do poder executivo municipal e considerou autoritárias as medidas que estariam sendo tomadas: “Autoritarismo e falta de consenso por parte daqueles que nós elegemos”.
Filho do candidato à vice-prefeito da oposição Zé Duarte, Francisco José Cavalcante Duarte que apoiou Luizinho Sobral nas eleições também fez um desabafo em Abril deste ano nas redes sociais demonstrando sua insatisfação com a administração, sobretudo com a questão dos ambulantes. ”É lamentável ver que o novo prefeito da cidade não da satisfação a população da cidade do que faz e do que esta acontecendo com sua administração. Não diz o que pretende fazer com a cidade, e pior, cadê o prefeito que não fala de suas 19 prioridades para a cidade de Irecê que foram tão batidas em palanque? Prefeito queremos ouvir sua voz em algum meio de comunicação, elegemos um prefeito pra administrar, e não ficar correndo do próprio eleitorado, do grupo que deu o sangue na campanha e também a quem não te deu esse voto de confiança mas que paga os impostos que pagam seu salário e de seus comissionados. Como você mesmo falou Luizinho Sobral que agora não tem mais bandeira azul e nem vermelha será que temos o que, estamos sem saber? Administrar uma cidade é ter confiança nas pessoas que estão em seus supostos cargos de confiança é aceitar sugestões de seus membros de cargo de confiança e dos correligionários e não bani-los ate gerando um constrangimento que em alguns casos já colocaram as pessoas na oposição ferrada. Administrar é por a cara e debater com a sociedade e falar com autonomia e firmeza e não ficar mandando recado por terceiros e escondendo de ouvir os problemas. Como eleitor pergunto cadê o prefeito de Irecê?”, questiona.
Entre os insatisfeitos com atual administração estão também os candidatos à vereadores que não conseguiram a eleição, mas que no entanto foram peças importantes para a vitória do prefeito Luizinho Sobral, que obteve 16.738 votos.
Boatos dão conta que a secretária de Educação do município, Cynthia Salum, poder ser a próxima a “abandonar o cargo”, mas a informação ainda não foi confirmada.

fonte: lidernoticias.com

3 comentários:

  1. Pela 1ª ves Irece tem um prefeito fantasma!

    ResponderExcluir
  2. ENGRACADO O EX PREFEITO NAO FEZ MERDA DE NADA EM 4 ANOS NO COMANDO SO FUMANDO MACONHA,CHEIRANDO PÓ E TOMANDO WISK.VCS SEUS JACÚ BALEADOS NUNCA RECLAMARAM DE NADA O LIXO COMENDO A CIDADE E VCS ACHANDO LINDO SÓ PORQUE VIA O ZÉ MACONHA SENTADO NOS BARES DA CIDADE 24 POR 48.É MOLIM MOLIM NELEEEEESSSSS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. fatasma porque ta sentado na cadeira da quele aviaozinho tomara que ele mude a cadeira antes que pegue uma emoroida de caveirinha tomara que o espito do 13 nao estaja vagando perto dos cofres da prefeitura ja estava acostumado a tira tira e tira va pro enfernooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo mais quando mais vcs verao so a houveudose que vai da no seu fatasminha a siroze contaminosa que os jacus vai pegar dele so pra calar a boca

    ResponderExcluir