10/05/2013

Acusado de assassinato é perdoado durante enforcamento no Irã


Um iraniano declarado culpado do assassinato de um policial foi perdoado pela família da vítima no momento de sua execução, quando já estava pendurado na forca, informou hoje a agência Mehr. A família da vítima perdoou o homem quando ele já estava pendurado há alguns segundos.
As pessoas correram para dar apoio ao corpo do homem e tiraram a corda de seu pescoço, de acordo com as fotos divulgadas pela agência. Não está claro, no entanto, se ele sobreviveu. O assassino deveria ser enforcado publicamente em Machhad (nordeste do Irã).
A lei iraniana indica que a família da vítima pode conceder seu perdão para evitar que um criminoso seja executado. O assassino escapa da pena capital, mas deve pagar uma multa que equivale a cerca de US$ 36 mil, e passar mais algum tempo na prisão. De acordo com a lei iraniana, assassinos e estupradores são condenados à forca.
Segundo dados da Anistia Internacional, o Irã foi o segundo país do mundo com maior número de execuções em 2012, atrás apenas da China. De acordo com o site da organização, 314 execuções foram formalmente registradas, mas o número deve ser ainda maior. Correio

0 comentários:

Postar um comentário