15/08/2012

Pesquisa de Cláudia vira caso de polícia



POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA PESQUISA! Um dos diretores da Associação Comercial de Porto Seguro acaba de denunciar na Polícia Federal que o nome da entidade foi usado, sem o conhecimento da diretoria, para dar legitimidade à pesquisa eleitoral encomendada por um empresário da cidade para favorecer a candidatura da primeira-dama de Eunapólis  


PORTO SEGURO – Partidos políticos e diretores da Associação Comercial de Porto Seguro (ACPS) pretendem pedir à Polícia Federal que investigue a legalidade da pesquisa divulgada pela candidata Cláudia Oliveira que teria sido encomendada pela Associação Comercial.

O Bahia Dia Dia apurou que um dos diretores da Associação Comercial, o empresário Antônio da Jangada, teria questionado o presidente da entidade, Geo Magno, a respeito da pesquisa e este teria respondido que a pesquisa não foi feita a pedido da associação, mas sim de um associado, o empresário Júlio Varnier, que encomendou e pagou a pesquisa.

Indignado com o fato de o nome da Associação Comercial ter sido usado para emprestar legitimidade a uma pesquisa realizada a pedido de um correligionário da candidata, Antônio da Jangada denunciou o caso à Polícia Federal e pediu investigação do crime

Além do diretor da associação, o diretório municipal do PMDB também deverá pedir à Polícia Federal que investigue os critérios adotados na tabulação da pesquisa. “Também temos pesquisas feitas por institutos idôneos que apontam números bastante diferentes do mostrado pela pesquisa deles. O deputado Jânio também tem pesquisas que mostram que o quadro eleitoral ainda está indefinido”, explicou o ex-prefeito Ubaldino Júnior, presidente do PMDB local.

Ouvido pelo Bahia Dia Dia, o deputado Jânio Natal disse que tem informações e provas de que diretoria da Associação Comercial não foi consultada sobre a divulgação da pesquisa, encomendada para favorecer a candidatura da primeira-dama de Eunápolis. “Divulgação de pesquisa eleitoral falsa é crime e a lei prevê de seis meses a um ano de prisão”, explicou o deputado, acrescentando que a sociedade de Porto Seguro espera que os candidatos apresentem propostas e não pesquisas suspeitas.
Fonte: www.bahiadiadia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário