Coreia do Sul e Coreia do Norte trocam tiros na fronteira
Norte-coreanos dispararam dois tiros a partir de posto, e houve reação.
Não houve feridos, e ainda não está claro o motivo dos disparos.
A Coreia do Norte e a Coreia do Sul trocaram tiros em sua fronteira nesta sexta-feira (29), segundo as Forças Armadas sul-coreanas.
O incidente ocorreu em Hwacheon, a 90 km ao nordeste de Seul, capital sul-coreana, em um momento em que a tensão entre os dois países, que dividem a península coreana, aparentemente vinha diminuindo nos últimos meses.
Dois tiros foram disparados de um posto de fronteira norte-coreano por volta das 17h26 locais, através da zona desmilitarizada, em direção a um posto sul-coreano, que reagiu com três tiros, segundo um comandante.
Ainda não está claro o motivo dos disparos, e não houve relato de vítimas.
Os dois países ainda permanecem tecnicamente em guerra, já que depois da Guerra da Coreia (1950-1953) assinaram apenas um armistício para pôr fim às hostilidades, mas não foi firmado um acordo de paz.
Em março, as relações bilaterais atingiram seu pior nível em muitos anos, depois que um navio de guerra do Sul afundou após ser atingido por um torpedo, o que causou a morte de 46 marinheiros.
A Coreia do Sul e os Estados Unidos responsabilizaram o Norte pelo naufrágio, mas o governo norte-coreano negou qualquer tipo de envolvimento.
Fonte: G1.com.br
0 comentários:
Postar um comentário