11/11/2012

Irecê ganha aterro sanitário em 2013


O aterro sanitário intermunicipal que irá atender, numa primeira fase, a oito municípios da região de Irecê, em sistema de consórcio, deverá entrar em operação já no início de 2013.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitou as obras junto com o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, e o diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Companhia, Guilherme Almeida.

98% da execução física estão concluídos, faltando agora somente a aquisição dos equipamentos que permitirão a entrada em funcionamento.

Para o Baixio de Irecê, maior projeto de irrigação em fase de implantação pela Codevasf, que também teve as obras vistoriadas pelo ministro, há também novidades:

Fernando Bezerra informou, durante a visita, que pretende lançar o edital para ocupação dos primeiros 20 mil hectares já no início de novembro, quando o governador Jaques Wagner e a presidenta Dilma Roussef deverão marcar presença na reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, em Salvador. O processo licitatório ficará a cargo da Codevasf.(Tribuna)

0 comentários:

Postar um comentário