15/01/2012

Posto de Vígilia 021: Gráfico Pices x Aquarius!

GRÁFICO  PISCES x AQUARIUS  -  Amigos: o título é de um pequeno filme (dez minutos), produzido pela REDE AURORA e que mostra uma súmula dos acontecimentos que marcarão a humanidade nos próximos 15 anos. A fonte que gerou esse estudo tem um histórico de credibilidade que já vem sendo testado, com dados positivos e daí a decisão dessa apresentação ao público. O Gráfico mostra duas linhas que se desenvolvem no plano horizontal, mostrando a escala do tempo, em anos, até 2027 e, no plano vertical, a intensidade dos acontecimentos.
Significado das linhas: A Linha de Pisces (Peixes) representa a “energia” que move a humanidade ainda ligada aos sistemas vigentes – política, economia, cultura, consumo, crenças, hábitos e comportamentos. A Linha de Aquarius mostra a tendência de se buscar um novo modelo social, na evidência de que o atual sistema não conseguiu formar uma sociedade justa e pacífica, que tornasse as pessoas felizes.
O Tempo avança e os problemas se acirram. A violência atinge limites intoleráveis. O Mal invade as instituições humanas e a esperança de melhoras se torna cada vez mais frágil. À medida que o sistema pisciano desmorona, a humanidade vai polarizando suas atenções no novo “modelo aquariano”, que sinaliza o renascimento, a fraternidade e a paz entre todos os Seres. Ambas as correntes lutam por se afirmarem, mas os acontecimentos vão confirmando que ambas as tendências são irreversíveis – uma para a extinção e a outra para o ressurgimento.
Esses momentos sempre ocorreram na humanidade. Nas grandes revoluções, nos finais de ciclos ou Eras, quando o clamor da injustiça e das maldades atinge o céu (modo de dizer) e quando, como agora, a inconsciência humana ameaça a própria sobrevivência da Vida, do planeta e da civilização. Tudo é automático, dentro do equilíbrio do Determinismo e do Livre-Arbítrio.
As mudanças são para melhor, mas cada um vai focalizar-se num dos lados: da dor e da destruição ou da redenção do mundo e da humanidade. É a hora das Definições.
As Linhas de Peixes e de Aquário mostram, ano a ano, as tendências de queda ou ascensão das duas correntes, numa exata alegoria das energias de um Ano Velho que morre para dar lugar ao Ano Novo que nasce.
No exato dia 21 de dezembro de 2012 as duas Forças se cruzam, mostrando equilíbrio entre a energia que morre e a que nasce. Isso é manifestado no desenrolar dos atos e atitudes que modelam o dia a dia da humanidade. Todos podem observar e participar desse jogo de preferências e rejeições.
Por volta do ano 2027, as energias de Aquário estarão ancoradas no seu patamar definitivo, ao passo que as forças piscianas, que têm governado o mundo até hoje, estarão no seu ocaso, dando lugar a um novo mundo.
A sessão será aberta com um pequeno filme (dez minutos), em que o criador desse trabalho – o arquiteto mineiro Luiz Gonzaga Scortecci de Paula – explica o contexto dos fatos, dentro da AMASOFIA (a nova Cosmogonia do III Milênio). A seguir, será exibido o filme Pisces x Aquarius.
Convidamos a comunidade da cidade para assistir esse interessante trabalho que será apresentado no Teatro Minerva, no dia 20 de janeiro próximo, às 20 horas, sexta feira.
Entrada franca. Após os filmes, haverá espaço para perguntas e comentários.
Alonso Valdi Regis
Morro do Chapéu (BA)   14.Jan.2012
alonsovregis@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário