12/05/2010

São João 2010 Irecê


São João de Irecê!

Principais Atrações:

Zé Ramalho
Elba Ramalho
Alcymar Monteiro
Forrozão Tropikália
Forró Sacode
Del Feliz
Carlos Pitta
Clã Brasil
Atrações locais

O Prefeito Zé das Virgens comunicou neste instante, à redação do Cultura&Realidade, as contratações dos cantores Zé Ramalho e Elba Ramalho para o São João de Irecê.


“Precisamos oferecer ao nosso povo músicas de qualidade, para ampliar e desenvolver a consciência crítica”, disse ele, esclarecendo que desde o ano passado que tenta trazer os dois músicos, mas que, por problemas de agenda dos dois artistas, não foi possível. (Informações do site Cultura&Realidade)


Secretário apresenta o projeto São João de Irecê 2009


Na oportunidade Pascoal Martins anunciou algumas atrações já confirmadas para o Arraiá das Caraíbas


Clique na foto para ampliar

ALTERA TAMANHO DO TEXTO A+ A-

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Pascoal Martins, apresentou a sociedade o Projeto São João de Irecê 2009. A apresentação aconteceu na última quarta-feira, no auditório do Grupo Paulo Freire e contou a presença do Vice Prefeito, Paulo Freire, Secretários municipais, artistas locais, comerciantes, empresários e a população em geral.

O Secretário falou da importância do São João de Irecê como um dos mais tradicionais festejos juninos do interior do estado e como elemento propulsor da economia local. “Neste período todo o comércio local é aquecido. Da rede hoteleira, lojas, salões de beleza até os profissionais autônomos registram o acréscimo no volume dos seus negócios durante o período junino”, acrescentou.

O Secretário também falou do grande projeto coordenado pelo Departamento de Cultura para resgatar as tradições juninas. Para isto será fortalecido o São João nos Bairros, incentivo a culinária junina e uma programação voltada ao tradicional forró no Arraiá das Caraíbas, que é o ápice do São João de Irecê.

Em pronunciamento o Vice Prefeito, Paulo Freire parabenizou a comissão organizadora pelo trabalho realizado, destacando o tratamento dado pelo “Governo Trabalhando ao Seu Lado” ao São João de Irecê, mesmo diante do cenário de crise em que o mundo vem passando. “O São João de Irecê não é simplesmente uma festa junina, mas sim um patrimônio do nosso povo e deve ser tratado como política de governo, e é isto que nós estamos fazendo”, disse Paulo Freire.

Programação - O Secretário Pascoal Martins anunciou algumas atrações para o Arraiá das Caraíbas 2009, são elas:

Dominguinhos, Aviões do Forró, Fala Mansa, Estaka Zero, Targino Gondim, Waldonys, Dorgival Dantas, Zelito Miranda, Wilson Aragão e Bando do Velho Chico.

Nos próximos dias a secretaria inicia as contratações dos artistas locais que se apresentarão nos festejos nos bairros e na Praça Clériston Andrade, palco do Arraiá das Caraíbas.

Autor: André Luiz

0 comentários:

Postar um comentário