18/05/2010

Mutirão em prol da saúde ocular em Irecê


Mutirão em prol da saúde ocular em Irecê


Mais de 300 cidadãos ireceenses já foram atendidos em procedimentos oftalmológicos diversificados


Clique na foto para ampliar

ALTERA TAMANHO DO TEXTO A+ A-

Neste fim de semana esteve de plantão na Atenção Básica de Irecê uma equipe com 15 facilitadores do Projeto Saúde em Movimento. O Projeto é uma iniciativa do Governo do Estado que atende participantes do TOPA (Todos Pela Alfabetização) e pacientes maiores de 60 anos que tenham necessidade de procedimentos cirúrgicos oculares.

Com a meta de atender cerca de mil cidadãos Ireceences, veio a Irecê o Dr. Diego Aguila, coordenador do Projeto Saúde em Movimento, para realizar triagem entre os pacientes inscritos pela Secretaria Municipal de Saúde, verificando a necessidade de procedimentos cirúrgicos que serão realizados na próxima semana em Baixa Grande, cidade em que está instalada uma grande estrutura para atender pacientes de todo interior da Bahia.

No mês de abril foram realizados mais de 200 procedimentos oftalmológicos em pacientes de Irecê e segundo resultados da triagem, mais de 300 cidadãos ainda serão beneficiados com a garantia de realização de cirurgia de acordo a necessidade de cada paciente.

Para maiores informações, os cidadãos deverão procurar a Secretaria Municipal de Saúde, à Rua Cel. Terêncio Dourado, s/n (antigo Projeto Rondon).

Autor: ASCOM - Rebeca Vasconcelos

0 comentários:

Postar um comentário