MUNDO/BAHIA - Militantes do Greenpeace promoveram um ato nesta terça, 30, em protesto contra a exploração de petróleo no arquipélago de Abrolhos, no extremo sul da Bahia.
O grupo invadiu o edifício onde funciona a sede carioca da companhia Perenco, dona de blocos de óleo na região. Vestidos de baleias e pintados com jatos de tinta preta, os ambientalistas chamaram a atenção para a extração do líquido no Parque Nacional Marinho, reduto escolhido pelas baleias jubarte, principalmente para reprodução.
Entre as faixas e cartazes portados pelos manifestantes, a que chamava mais a atenção dizia: “Perenco, deixe as baleias namorarem”. Informações da Folha.
O Greenpeace pode até tentar barrar o desenvolvimento do Brasil, respondendo a interesses externos, mas não vai conseguir. Felizmente aqui não existem trouxas o suficiente para cair nessa conversa fiada. Sugiro que vão protestar contra o vazamento absurdo de petróleo que ocorreu nos EUA ano passado, ou quando a questão é criticar os EUA o Greenpeace se cala?
ResponderExcluirBrasileiros que apoiam o Greenpeace e vários outros grupos ambientalistas, que nada mas querem do que barrar o nosso desenvolvimento a mando do governos estrangeiros, abram os olhos pelo nosso bem.
Gostaria de saber se algum desses ativistas idiotas não depende de petróleo para nada.
ResponderExcluirVocês não estão entendo o seguinte: o Brasil possui muitos lugares onde o petróleo pode ser explorado, não existe nenhum motivo para por essa área extremamente importante em risco, é só ir explorar em outro lugar, simples assim.
ResponderExcluirO problema é que os politicos e grandes empresários pensam o mesmo q vcs aí de cima, q esses protestos são frescura. Eles ignorantes como VOCÊS, mas aposto q se descobrissem uma grade reserva de Petróleo embaixo do estadio do Maracanã e tivessem que derrubar o estadio vcs iam ficar bem revoltadinhos.
O PROBLEMAS É QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO SABE DIFERENCIAR O QUE É REALMENTE IMPORTANTE DO QUE NÃO É.
Não existe nenhum motivo para deixar de explorar o petróleo em Abrolhos, buscando minimizar os impactos ambientais, mas mesmo assim explorar.
ResponderExcluirO Brasil não pode desperdiçar essa fonte de recursos que é cada vez mais rara, diferentemente do que afirma o revoltadinho acima, e que trará benefícios valiosos para o país(investimentos em P&D, empregos, maior independência no abastecimento de combustíveis, etc).
O importante é não desperdiçar oportunidades como essa que podem levar a um país melhor.