31/08/2011

Greenpeace protesta contra exploração de petróleo no arquipélago de Abrolhos

“PERENCO, DEIXE AS BALEIAS NAMORAREM”! Ativistas protestam em frente à sede da em presa Perenco, companhia carioca que vai começar a explorar óleo e gás nas imediações do Parque Marinho de Abrolhos   

MUNDO/BAHIA - Militantes do Greenpeace promoveram um ato nesta terça, 30, em protesto contra a exploração de petróleo no arquipélago de Abrolhos, no extremo sul da Bahia.
O grupo invadiu o edifício onde funciona a sede carioca da companhia Perenco, dona de blocos de óleo na região. Vestidos de baleias e pintados com jatos de tinta preta, os ambientalistas chamaram a atenção para a extração do líquido no Parque Nacional Marinho, reduto escolhido pelas baleias jubarte, principalmente para reprodução.
Entre as faixas e cartazes portados pelos manifestantes, a que chamava mais a atenção dizia: “Perenco, deixe as baleias namorarem”. Informações da Folha.

4 comentários:

  1. O Greenpeace pode até tentar barrar o desenvolvimento do Brasil, respondendo a interesses externos, mas não vai conseguir. Felizmente aqui não existem trouxas o suficiente para cair nessa conversa fiada. Sugiro que vão protestar contra o vazamento absurdo de petróleo que ocorreu nos EUA ano passado, ou quando a questão é criticar os EUA o Greenpeace se cala?
    Brasileiros que apoiam o Greenpeace e vários outros grupos ambientalistas, que nada mas querem do que barrar o nosso desenvolvimento a mando do governos estrangeiros, abram os olhos pelo nosso bem.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se algum desses ativistas idiotas não depende de petróleo para nada.

    ResponderExcluir
  3. Vocês não estão entendo o seguinte: o Brasil possui muitos lugares onde o petróleo pode ser explorado, não existe nenhum motivo para por essa área extremamente importante em risco, é só ir explorar em outro lugar, simples assim.

    O problema é que os politicos e grandes empresários pensam o mesmo q vcs aí de cima, q esses protestos são frescura. Eles ignorantes como VOCÊS, mas aposto q se descobrissem uma grade reserva de Petróleo embaixo do estadio do Maracanã e tivessem que derrubar o estadio vcs iam ficar bem revoltadinhos.

    O PROBLEMAS É QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO SABE DIFERENCIAR O QUE É REALMENTE IMPORTANTE DO QUE NÃO É.

    ResponderExcluir
  4. Não existe nenhum motivo para deixar de explorar o petróleo em Abrolhos, buscando minimizar os impactos ambientais, mas mesmo assim explorar.
    O Brasil não pode desperdiçar essa fonte de recursos que é cada vez mais rara, diferentemente do que afirma o revoltadinho acima, e que trará benefícios valiosos para o país(investimentos em P&D, empregos, maior independência no abastecimento de combustíveis, etc).
    O importante é não desperdiçar oportunidades como essa que podem levar a um país melhor.

    ResponderExcluir