07/07/2011

Crianças desaparecidas na BA são localizadas na casa do tio da babá

Desaparecimento aconteceu no primeiro dia de emprego da babá.

Crianças e funcionária foram encontradas pela polícia.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
Uma babá de 16 anos sumiu com duas crianças de quem ela tomava conta no bairro de Brotas, em Salvador nesta quarta-feira (06).
Os meninos ficaram mais de 24h longe da mãe. A babá e as crianças foram localizadas pela polícia na casa de um tio da funcionária. Tudo aconteceu no primeiro dia de emprego da babá.
Na delegacia mãe e filhos permaneceram o tempo todo juntos. Os irmãos, uma menina de oito anos e um menino de um ano e sete meses, foram levados no fim da tarde desta quarta-feira (06) por uma adolescente de 16 anos que tomava conta deles. A mãe da criança disse não saber que a babá era menor de idade e era o primeiro dia dela sozinha com os meninos. “Confiei nela porque ela já tinha ficado lá com a outra babá”, disse a mãe das crianças.
No início da tarde desta quinta-feira (07) e depois da investigação da polícia, as crianças foram localizadas. Elas estavam na casa de um tio da adolescente no bairro da Sussuarana. A jovem também estava na casa, em companhia do namorado.
O rapaz, também de 16 anos, foi levado junto com a jovem para a delegacia do Adolescente Infrator no bairro de Brotas. “Eu ia na casa de meu tio, visitar meu tio, aí eu peguei e disse: eu não vou tarde, eu vou ficar aqui. Peguei e dormi lá na casa de meu tio. E eu ia embora ainda agora”, disse a babá.
Segundo a delegada que cuida do caso, Claudenice Mayo, a menina pode responder na Vara da Infância e da Juventude pelo crime de sequestro. E o rapaz vai ter a participação investigada. Outro depoimento também vai ser importante. “Nós vamos ter que ouvir o tio, para saber por que que ele permitiu que a adolescente chegasse na casa com duas crianças e ele também não fez nenhuma comunicação e nem perguntou o porque daquelas crianças estarem ali. Foi até um pouco de irresponsabilidade da mãe das crianças porque não investigou para saber quem ela estaria colocando na casa para tomar conta dos seus filhos”, explica a delegada.
A mãe das crianças, Carla Cristina dos Santos, se sente culpada: “Eu me sinto culpada por não ter ido a casa dela para saber realmente quem ela era e ter confiado de boca”.
 

0 comentários:

Postar um comentário