Getty Images |
SÃO PAULO – O Brasil fechará este ano com mais de 9 milhões de domicílios com TV por assinatura, registrando um crescimento anual de 27,5%, conforme informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Se considerarmos o número médio de pessoas por domicílio informado pelo IBGE (3,3 pessoas), a TV por assinatura chega atualmente para mais de 31,4 milhões de brasileiros Os serviços de TV por assinatura prestados no país são codificados por diferentes tecnologias como meio físico (cabo – TVC), microondas (MMDS) e satélite (DTH).
Ao final de novembro de 2010, a participação do DTH atingiu 44,9% da base e os serviços a cabo passaram a atender 51,8% dos assinantes.
No início de 2010, no mês de janeiro, os serviços DTH representavam 37,4% do mercado nacional e os serviços prestados via cabo possuíam 57,9% de market share, conforme divulgado naquele mês.
As regiões Norte e Nordeste registraram o maior aumento, marcando 62,8% e 49,1% respectivamente. O Sul e Sudeste tiveram crescimento abaixo da média nacional, com 25,3% e 26,8% respectivamente.
0 comentários:
Postar um comentário