31/08/2013
EUA vão promover ação militar contra a Síria, afirma Obama
Lauro de Freitas: Mulher agredida por marido se revolta e mata companheiro
Irecê consolida-se como cidade polo da macro região do noroeste baiano
A mudança gradativa nesse cenário é uma realidade verificada pelas entidades empresariais que atuam no setor, bem como. "O comércio é o maior empregador do Brasil, não restam dúvidas e aqui, no interior da Bahia, isso também é uma realidade cada vez mais forte". Em Irecê esta realidade é vista nas grades construções, grandes empresas chegando milhares de comercio varejista e centenas de atacadista o sector confecções vem se destacando com compradores ate de outros estados atraídos pela qualidade dos produtos e pelos preços.
Folha da Bahia
30/08/2013
MS diz que municípios que demitirem profissionais serão excluídos do Mais Médicos
GVT, Net e Sim são autuadas durante ‘Operação TV a Cabo’
29/08/2013
Enxaqueca pode alterar cérebro de forma permanente, diz estudo
Maconha é a droga mais usada no mundo; Heroína é a mais perigosa
Irecê: Sindicatos são condenados a pagar indenização a vereador
O juiz condenou os réus a retirem todos os exemplares de circulação da cidade e dos meios eletrônicos, sob pena de multa. Além disso, terão que pagar indenização por danos morais no valor correspondente a cinco salários mínimos. No texto, o magistrado sustenta que “não existe uma liberdade ou um direito absoluto, de forma que a garantia constitucional da livre manifestação do pensamento não pode constituir instrumento para violação dos direitos igualmente assegurados”.
O vereador Paulinho do Destak, que teve como advogado Carlos Laranjeira Medeiros, é autor de Projeto de Lei que defende a regulamentação do comércio aos domingos como forma de gerar mais empregos e oferecer opções para consumidores que não possuem tempo disponível nos dias úteis. Motivo pelo qual foi vítima de campanha negativa promovida pelos referidos sindicatos. (Irecê Repórter)
Justiça sequestra R$ 18 milhões da BBom
Apagão no Nordeste
O problema foi observado por volta das 15h desta quarta-feira (28). O superintendente informou que está fazendo o diagnóstico do ocorrido na Central de Operações da Chesf, que fica no Recife. A Companhia atua em todo o Nordeste, com exceção do estado do Maranhão.
A Companhia Energética de Pernambuco ( Celpe ) apenas confirmou que falta energia em todo o estado, mas ainda não tem detalhes sobre o caso.
Em Salvador, na Bahia , os dois maiores shoppings, Iguatemi e Salvador, fecharam as portas. No Polo Petroquímico, localizado na região metropolitana de Salvador, algumas fábricas evacuaram as unidades por medida de segurança.
Pernambuco
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o metrô está parado na Região Metropolitana do Recife. Pessoas relatam nas redes sociais que os semáforos da capital não funcionam. A Infraero informou que o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes, no Recife, está funcionando. A Secretaria de Saúde do Estado informa que os hospitais da rede estadual têm gerador e estão funcionando normalmente, entre eles o Hospital da Restauração, maior emergência da região.
Paraíba
A Energisa informou que a queda de energia atingiu todo o estado. Por volta de 16h, ainda não havia previsão para o retorno do serviço. Os semáforos estão apagados nas ruas de João Pessoa e Campina Grande, as duas maiores cidades da Paraíba. Na capital, os três maiores hospitais estão funcionando com geradores. Apesar da falta de energia, o aeroporto de João Pessoa funciona normalmente, segundo a Infraero.
Alagoas
Vários bairros de Maceió e também de Arapiraca, no Agreste de Alagoas , foram atingidos pelo apagão. Na capital, semáforos estão apagados e o trânsito começa a se complicar. Internautas avisam que em toda orla não tem luz, assim como na parte alta da cidade.
Ceará
Em Fortaleza , a Autarquia Municipal de Trânsito, informa que mais de 95% dos semáforos estão sem funcionar. O apagão também atingiu hospitais e o aeroporto da cidade. Segundo os hospitais, nenhum procedimento foi cancelado devido ao uso de geradores
28/08/2013
Governo tem 'bala na agulha', anuncia Dilma sobre dólar
27/08/2013
Motocross Show movimenta Irecê nesta quarta (28)
Depois de post sobre médicas cubanas, jornalista exclui conta em rede social
Bombeiros encontram quatro mortos em escombros de prédio que desabou em SP
26/08/2013
Internacional empata a quinta seguida: 3 a 3 com o Goiás
D’Alessandro, Dudu Cearense (contra) e Leandro Damião fizeram os gols do time gaúcho, enquanto Renan Oliveira, William Matheus e Ramon marcaram para o Goiás.
O Inter foi melhor no primeiro tempo, saiu ganhando em gol de D’Alessandro, mas permitiu o empate do Goiás. Na etapa final, o time esmeraldino surpreendeu e abriu 3 a 1, mas mais uma vez o Colorado reagiu diante da adversidade e buscou o empate. O resultado deixa o Colorado em 8º, com 23. O Goiás sobe a 22, em 10º lugar.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana, pela Copa do Brasil: o Inter visita o Salgueiro, quinta, e o Goiás recebe o Fluminense, quarta-feira. Pelo Brasileiro, o time esmeraldino jogará em casa, sábado, contra o Atlético-MG. O Inter jogará no Couto Pereira, contra o Coritiba, domingo.
O jogo - Em um domingo frio e chuvoso, o Estádio do Vale recebeu um público pequeno. O Colorado foi a campo sem o goleiro Muriel, com dores abdominais - seu irmão Alisson atuou. Do lado goiano, o destaque era o reencontro de Walter, Rodrigo e Renan, ex-jogadores do Inter, com o ex-clube.
Logo aos quatro minutos, um lance bisonho, que simbolizava a dificuldade dos dois times com o gramado molhado: Dudu Cearense cobrou escanteio mas a bola parou na poça d’água, não ganhou altura e saiu rasteira pela linha de fundo.
O melhor duelo do primeiro tempo foi entre Forlán e Renan. O uruguaio obrigou o goleiro goiano a duas grandes defesas, aos 10 e 22 minutos. Aos 42, Forlán venceu Renan, mas a bola explodiu no travessão. O Goiás teve duas boas chegadas aos 24: primeiro, um cruzamento despretensioso para a área quase enganou Alisson, que se esticou para evitar o gol. Na jogada seguinte, Walter ganhou pelo alto da zaga rubra e cabeceou na trave.
Aos 27, o gol colorado: D’Alessandro trouxe para dentro com o pé esquerdo, passou por Rodrigo e mandou de canhota no cantinho de Renan, abrindo o placar no Vale. Cinco minutos depois, Ronaldo Alves perdeu grande chance ao cabecear livre um cruzamento de Ednei em cobrança de falta. Quando o Colorado dominava o jogo, veio o empate do Goiás: Walter recuou da área para o meio e lançou Renan Oliveira, que entrou livre na área e empatou o jogo: 1 a 1.
O segundo tempo começou com grave erro de arbitragem: aos seis minutos, Forlán marcou para o Inter, mas a assistente Neuza Inês Back assinalou um impedimento inexistente na origem do lance, o que causou uma anulação incorreta do lance. Animado, o Colorado partiu para a pressão. Aos 13, após um bombardeio contra a área do Goiás, Renan fez grande defesa em tentativa de Fabrício.
O tempo passava, e o Inter cada vez mais se afobava, errando passes e levando menos perigo. Aos 27, o que poucos esperavam: Renan Oliveira ganhou pelo alto da zaga colorado e cabeceou no cantinho. Alisson defendeu com dificuldade, Ramon pegou a sobra e cruzou para William Matheus mandar para o gol vazio, virando o jogo no Estádio do Vale.
Aos 29, o Inter quase chegou ao empate. Caio, que entrara segundos antes no lugar de Forlán, quase marcou em rebote de Renan. Na jogada seguinte, porém, o time goiano ampliou: Ramon recebeu cruzamento preciso de Walter e marcou 3 a 1, de cabeça. Na jogada seguinte, gol do Inter, incendiando a partida: em novo rebote de Renan, após chute de Caio, a bola bateu em Dudu Cearense e entrou: 3 a 2.
Aos 41, um golaço para fechar o jogo com chave de ouro: Leandro Damião recebeu na entrada da área, limpou a marcação e colocou no ângulo, fora do alcance de Renan, empatando novamente a partida. O time gaúcho partiu para a pressão nos minutos finais, mas sem organização, e o resultado acabou ficando no 3 a 3 mesmo. pop.com.br
Atlético-PR vence Botafogo em casa e ingressa no G-4
Após um primeiro tempo com poucas chances de gol e muita marcação de ambos os lados, os donos da casa decretaram a vitória em casa no início da etapa final com a dupla Dellatorre e Éderson. Logo com um minuto, Dellatorre fez boa jogada e tocou para Éderson finalizar para o gol. O segundo aconteceu aos 11 minutos, de forma semelhante.
Na próxima rodada, o Atlético-PR vai até Pernambuco para enfrentar o lanterna Náutico, no sábado. Já o Botafogo vai receber o São Paulo, no domingo, no Maracanã. Antes disso, as duas equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil.
O jogo - O Atlético-PR começou a partida pressionando o Botafogo em seu campo de defesa. No entanto, os donos da casa só criaram uma boa chance nos primeiros minutos, com Éderson, aos oito. Os alvinegros exploravam os contra-ataques, mas também não incomodavam o goleiro Wéverton. Somente aos 15, Vitinho pegou rebote e tentou de cabeça, só que a zaga afastou o perigo.
Aos poucos, o Botafogo conseguiu diminuir a pressão sofrida e passou a buscar o ataque. No entanto, a equipe parava na boa marcação dos donos da casa, que seguiam melhores, mas também sem a criação de boas jogadas. Somente aos 32 minutos, João Paulo arriscou de longe e assustou o goleiro Jéfferson. O lancer animou os paranaenses, que chegaram com perigo dois minutos depois com Dellatorre, só que o atacante finalizou na rede pelo lado de fora.
Nos minutos finais, o Atlético-PR conseguiu criar boas chances de abrir o placar. Primeiro, aos 43 minutos, Jéfferson salvou após finalização de Éderson. Na mesma jogada, Dellatorre chutou colocado e a bola passou raspando a trave carioca. Dois minutos depois, foi a vez de Paulo Baier tentar e parar no goleiro advserário, que segurou o empate sem gols no intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-PR voltou mais ligado e abriu o placar logo com um minuto. Dellatorre fez boa jogada e tocou para Éderson finalizar, Jéfferson ainda tocou na bola, que entrou mansamente na rede.
Mesmo depois do gol, os donos da casa seguiram melhores na partida. Os paranaenses chegaram ao segundo gol aos 11 minutos. Dellatorre tocou para Éderson, que tocou na saída de Jéfferson.
Somente depois do novo revés, o Botafogo conseguiu chegar com perigo. Aos 13 minutos, Vitinho arriscou de longe e Weverton precisou espalmar. O lance animou os caricoas, que passaram a pressionar o Atlético-PR.
Aos poucos, o Atlético-PR melhorou a marcação e passou a segurar as jogadas do Botafogo. Assim, o duelo caiu de rendimento e passou a ficar concentrado entre as duas intermediárias. Somente aos 34 minutos, em um contra-ataque, os donos da casa quase ampliaram. Éderson foi lançado e tocou, mas a bola passou raspando a trave carioca.
Nos minutos finais, o jogo ficou tenso após uma dividida entre Vitinho e o goleiro Weverton. Após a confusão, Vitinho e Pedro Botelho acabram sendo expulsos. Assim, os donos da casa conseguiram segurar mais uma vitória em casa. (pop.com.br)
"Não é difícil encontrar homem de verdade", diz Deborah Secco
"Não é difícil encontrar homem de verdade", contou. "Difícil é entenderem que eu sou de verdade." A gata justifica que é uma "mulher real" e não superpoderosa. "Sou muito diferente do que a mídia me faz parecer", garantiu.
Deborah ainda contou que a profissão é bem aceita pelas pessoas próximas. "Convivendo comigo, percebem que sou uma menina normal, com as mesmas necessidades e as mesmas carências de qualquer outra."
Da Redação:pop.com.br
25/08/2013
Aos 71, Susana Vieira diz que ainda se considera "boazuda"
"Estou fazendo 71 anos e continuo boazuda", afirmou divertida, comentando que está prestes a consolidar seu compromisso com o namorado. "Faz um ano que o Sandro voltou de Roma e mandou benzer as alianças lá. Não queremos uma coisa ampla. Eu tenho uma vida tão exposta e isso é um momento só nosso. Ele disse que só quer que um padre abençoe nossa relação."
Mesmo o companheiro sendo 41 anos mais novo, a atriz diz que é ele quem lhe dá conselhos. "O Sandro é muito engraçado, amoroso, me cuida. Ele manda eu me comportar, não fazer reclamações e agradecer a Deus por estar em uma novela boa, ter plena juventude interior e até exterior", comemora.
Da Redação: pop.com.br
24/08/2013
Hospital Regional proíbe informações à imprensa e Caraíbas FM se manifesta
Segundo o programa "Boca do Povo", a direção da unidade teria proibido funcionários de passar qualquer informação a repórteres
Um rapaz russo está ganhando fama nas redes sociais após vencer de forma surpreendente no MMA. Ele estava na plateia em um evento amador quando o locutor, após um atleta não comparecer ao duelo que faria, perguntar se alguém de fora poderia substituir o ausente. O rapaz se ofereceu para lutar e, em menos de um minuto, trocou a roupa e colocou o equipamento necessários. E não é que, dentro do ringue, o tal russo nocauteou o rival? Assista ao vídeo a seguir:
Assista ao vídeo a seguir:
22/08/2013
Polícia destrói 50 mil pés de maconha em Ourolândia
PM fecha rinha de galo em Itinga e apreende animais
21/08/2013
Menina de 11 anos é baleada ao impedir estupro de outra garota na BA
Jovem engole o celular para namorado não ver mensagens comprometedoras
DENÚNCIA: DIRETOR DO SMTT DIZ QUE EMPRESA HILA TROCOU PNEUS BONS POR CARECAS APÓS VISTORIA
Netinho recebe alta, mas não pode voltar para Salvador
Internado desde o dia 24 de abril, quando precisou ser operado por causa de problemas vasculares no abdômen, ele foi transferido do Hospital Aliança, em Salvador, para o Sírio-Libanês no dia 10 de maio. Em 30 de maio, o cantor precisou ser levado ao centro cirúrgico para lavagem de coágulos e troca de cateteres. A situação começou a melhorar quando ele foi encaminhado para a Unidade Semi-Intensiva do hospital no dia 20 de julho. Netinho foi atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Milberto Scaff, Marcos Stávale e Marcel Machado. (Bahia Noticias)
19/08/2013
Açougueiro morre após ser esfaqueado pelo ex-cunhado, em Canarana
Anatel quer oferecer 300 mil orelhões com wi-fi no país
FGV divulga gabarito oficial de exame da OAB
Preso por atirar contra policiais em Itaberaba, homem diz que atendeu chamado de Deus
18/08/2013
Cientistas criam cerveja que não desidrata e evita ressaca
17/08/2013
Em missa, familiares cobram justiça pela morte de Léo Moraes
Após tocaia, polícia frustra assalto a joalheria em Brumado
15/08/2013
Oi e Tim tem pior serviço de celular da Bahia; Oi também tem pior internet
Terceira adolescente desaparecida é encontrada em Arembepe
Advogado acionará União e estados para devolução de impostos recolhidos da Telexfree
14/08/2013
Vídeo mostra que sociedade ocidental ‘senta no trono’ de forma errada
Médicos formados no exterior chegam ao Brasil na próxima semana
Homem constrói "morro" no topo de prédio de 26 andares, na China
A propriedade de dois pisos foi feita com rochas falsas, árvores de verdade e grama, e após seis anos o morador continua incrementando seu morro. No entanto, vizinhos estão preocupados com possíveis deslizamentos, que possam ferir quem anda pela rua.
De acordo com o "Metro", o governo da China proíbe qualquer modificação nos imóveis, o que não impediu o morador. "Já que me arrisco a viver aqui, não estou preocupado com as reclamações", teria dito o proprietário ao "Beijing Morning News".
13/08/2013
Ipirá: Três jovens desaparecem após pegar condução com destino a Salvador
Manifestação promete parar João Dourado na quarta-feira
De acordo com a organização do evento, os manifestantes se concentrarão na Praça da Concha Acústica, e sairão pelas ruas da cidade em direção à BA-052 (Estrada do Feijão).
Folha de pagamento atrasada – A manifestação se refere, principalmente, à celeridade do processo que tramita no Ministério da Educação para regularizar o repasse de recursos do Fundeb ao município. A verba total foi reduzida em mais de R$ 5 milhões após um erro no censo escolar, provocado pela Secretaria Municipal de Educação. Por isto, os professores, coordenadores e demais funcionários da rede municipal estão com seus salários atrasados.
O problema atinge não apenas o funcionalismo público, mas também o comércio local, os agricultores, trabalhadores autônomos e liberais, prejudicando toda a economia do município.
Fonte: Vilany Rosa
ACUSADO DE ATENTADO DIZ QUE ESTÁ ARREPENDIDO E CHEGOU A VISITAR CAMILA NO HOSPITAL
Segundo o delegado Rogério Meneses, que presidiu o caso, Anderson de Oliveira Lopes, de 18 anos, mora no bairro da Caixa D'água, confessou ser o autor intelectual do crime e se diz arrependido. " Ele já tinha feito ameaças a Camila anteriormente por não aceitar o fim do namoro que durou cerca de dois anos, foi um crime passional" disse o delegado.(Bahia Acontece)
ProInfância-BA faz reunião e planeja pesquisa qualitativa
A equipe do ProInfância faz nesta quarta-feira, 14.08, uma reunião que terá como pauta o início de uma nova etapa do projeto: a pesquisa qualitativa. Participam da atividade, que acontece na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, das 8h às 17h, todas as integrantes da equipe ProInfância e as consultoras de Educação Infantil, profª. Drª Silvia Helena Vieira Cruz, e de estatística, a pesquisadora Dolores Kappel. O projeto é uma parceria da UFBA com o MEC e contribui para a construção de uma educação infantil de qualidade aos municípios do interior do estado.
O trabalho de investigação e análise qualitativa será a segunda etapa da pesquisa sobre a realidade da Educação Infantil no estado da Bahia. A primeira foi desenvolvida durante a 2ª Reunião Técnica, realizada no final de julho, por meio da coleta de dados obtidos junto aos representantes dos 244 municípios que pertencem ao ProInfância – Bahia.
Segundo a coordenadora do projeto, Marlene dos Santos, a pesquisa qualitativa será aplicada em dez municípios que possuem unidades do ProInfância em funcionamento, sendo uma de cada polo regional. "Na reunião desta quarta-feira, entre outros assuntos, vamos discutir sobre os procedimentos da pesquisa e atuação da equipe no trabalho de campo, e refletir sobre o planejamento para a análise dos dados obtidos que já temos em mãos", explica a pesquisadora da UFBA.
Marlene dos Santos, a coordenadora do ProInfância, informa ainda que um dos objetivos da pesquisa é caracterizar a realidade da Educação Infantil na Bahia. "A pesquisa qualitativa e os demais dados levantados sobre os municípios nos permitirão mapear as principais dificuldades, desafios, demandas e avanços no atendimento de crianças de zero a cinco anos de idade em cada um dos municípios pesquisados. Com as informações em mãos poderemos traçar o perfil das cidades e contribuir com o fortalecimento das políticas públicas para a Educação Infantil no estado da Bahia", comenta Marlene.
Os próximos encontros de formação e acompanhamento do ProInfância, com todos os municípios do projeto, acontecerão em 20 e 27 de setembro nos dez polos regionais do ProInfância: Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus, Irecê, Senhor do Bonfim, Morro do Chapéu, Amargosa, Euclides da Cunha, Caetité e Baixa Grande.
Mais informações pelo e-mail: proinfanciabahia@gmail.com; pelos telefones (71) 3283-7225/ (71) 9151-0833 (OI) / (71) 9199-3572; ou pelas redes sociais http://blogproinfanciabahia.wordpress.com/ ou Facebook ProInfância Bahia.
12/08/2013
Bandidos assaltam agências bancárias em Barra da Estiva
Hackers invadem site nacional do PMDB
Homem é morto dentro de bar e proprietária é atingida na boca
'Pânico na TV' invade 'A Fazenda 6' e noticia que Scheila Carvalho foi traída
11/08/2013
Jacobina: Polícia ouve donos de lanchonete e já tem suspeitos
Duas irmãs, de 9 e 18 anos, estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) - uma teve 60% e outra 80% dos corpos queimados. Os estados de saúde estão graves, porém estáveis. O pai delas também foi queimado e está internado no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina. Além dele, outras quatro vítimas estão internadas na mesma unidade.
O delegado José Rogério reafirmou que uma das hipóteses trabalhadas durante o inquérito é a de vingança, mas acrescenta que estão sendo traçadas diversas linhas de investigação. A polícia afirma que já tem suspeitos; ninguém foi preso até o início da noite deste sábado (10).
O crime ocorreu na noite de quinta-feira (8), na Praça Dois de Julho. De acordo com a Polícia Militar da cidade, por volta das 22h, duas pessoas, a bordo de uma moto, jogou uma bomba caseira, conhecida como coquetel molotov, no restaurante Cuscuz.com Recheio, que ficou totalmente destruído.
Um comerciante, que prefere não se identificar, disse que presenciou o momento do crime, em entrevista à TV Bahia. "Eu estava mais ou menos uns seis metros do local [lanchonete] quando uma moto passou com duas pessoas com uma espécie de garrafa, já com o pavio aceso. Passaram correndo e, assim que virei, ouvimos um estrondo, derrubou o teto, destruiu dentro do ambiente. Automaticamente, vimos duas pessoas saindo do ponto correndo com um casaco em chamas. Vi pessoas correndo para avisar. As pessoas estavam em pânico para socorrer as vítimas", relatou.(G1-BA)