31/05/2013

Asteróide passa próximo à Terra nesta sexta-feira

Um asteróide cinco vezes maior que um navio transatlântico vai passar, nesta sexta-feira (31), a 5,8 milhões de quilômetros da Terra, uma distância curta em termos astronômicos, informou a agência espacial norte-americana (Nasa). O corpo celeste, denominado 1998 QE2, só poderá ser observado por meio de telescópios e radares. Cientistas e pesquisadores norte-americanos usarão aparelhos de alta tecnologia e esperam obter "imagens de alta resolução que podem revelar muita coisa sobre as características do asteróide", disse o astrônomo Lance Benner. Se seguir a trajetória calculada pela Nasa, o 1998 QE2 atingirá, às 21h59 (hora de Lisboa, 1h59 no Brasil), o ponto mais próximo da Terra e só voltará a aproximar-se dentro de cerca de 200 anos. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (30), a Casa Branca informou que seguirá com atenção o trajeto do objeto estelar, uma vez que a administração dos EUA aposta em convencer o Congresso a libertar mais verbas para vigiar os objetos que se aproximam da Terra. "Temos que encontrar os asteróides antes que eles nos encontrem", recomendou o assessor de Política Espacial da Casa Branca, Phil Larson.

30/05/2013

Professora é acusada de cobrar propina para aumentar nota de aluno no Município de Salobro

I bribe, you bribe, we bribe, eu não fico braba e passo todo mundo. Como os alunos não aprenderam o verbo ‘To be’, a teacher de inglês de uma escola de ensino médio no interior do estado teria optado por ensinar o ‘To bribe’, verbo que os alunos entendem muito bem se traduzido ao português: quer dizer subornar.

A professora garante que tudo não passou de uma brincadeira, mas a proposta de aumentar a nota na prova sob pagamento de propina, feita em sala de aula a 30 alunos da turma B do segundo ano do Colégio Estadual Maximino Martins, no distrito de Salobro, do município de Canarana, no centro-norte do estado, gerou muita polêmica.


De camisa vermelha e pasta azul, à direita, Janaína 
reclamou do nível dos alunos e professores
 do interior
O episódio aconteceu há cerca de um mês, mas só veio à tona há uma semana, quando um grupo de alunos expôs o caso numa reunião de pais, alunos e professores – inclusive com a participação de Janaína Piva, professora contratada pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

O estudante Yan Douglas Anjos de Andrade, 16 anos, contou que, na entrega das notas de uma prova, a turma constatou que o único colega a tirar nota acima da média fazia curso de inglês no turno oposto. Yan, então, comentou, em voz alta: “O jeito vai ser pagar o senhor Wilson (dono de um curso de inglês na cidade) para conseguir passar em inglês”. 


Ao que a professora rebateu com a proposta indecorosa: “Pagar curso de inglês pra quê? Comigo aqui é só ter o dinheiro na mão que eu dou a nota”. “Todo mundo ficou indignado, olhando pra ela. Ela ficou sem graça, saiu da sala e a turma começou a comentar”, recorda o estudante.

Bruna Souza Novaes, 16, explicou que a turma preferiu esperar para fazer a denúncia para que fosse na frente dos pais e diretores. “Se fosse somente com ela, poderíamos ser ameaçados. Tudo pra ela é processar, fica dizendo que tem um grande advogado, tenta intimidar”, disse. 

Segundo Bruna, a justificativa utilizada pela professora, na hora da reunião, foi a de que não falou sério. “Ela disse que era uma brincadeira, mas no dia falou com a maior sinceridade do mundo”, disse a estudante. 


Cobrança 
A polêmica serviu para que estudantes de outras turmas e professores se levantassem contra Janaína, sob a alegação de que cobra em provas com excesso de rigor – ela teria reprovado 90% dos alunos do segundo ano. “Ela quer que a gente aprenda tudo de uma vez só”, disse Yan Douglas.

Pais de Alunos participando de reunião
para tratar deste assunto
“Antes da prova, ela disse que ninguém ia tirar nota alta. Disse ‘Pode fazer em dupla que ninguém vai passar’”, relatou Natália Sena Santana de Lima, 16. “Na prova, ela pediu que os alunos escrevessem um texto todo em inglês. Uma redação com 15 linhas. Nessa mesma prova, os alunos teriam que escrever ainda de um a mil em inglês. A maioria dos alunos é da zona rural e mais 400 deles estudam o ensino médio”, disse uma professora que não quis se identificar. O estudante Yan Douglas conta que Janaína Piva ganhou a antipatia dos demais professores ao ter dito, aos alunos, que os outros professores daquela escola eram incapacitados. “Ela humilhou os professores, dizendo que muito deles não têm qualificação”. 

Protesto 
Desde a terça-feira, os alunos do segundo ano não assistem mais aula. Estão em greve pela saída de Janaína Piva. Além da paralisação, fixaram cartazes nas paredes do colégio com dizeres “Como você pode falar dos problemas se o maior problema é você?”, “Fora Janaína”, “Get out Janaína now” - que em português quer dizer “Saia Janaína agora”.


A diretora do colégio, Armanda Andrade, falou sobre o assunto. “Estou tratando este caso com a Direc (Diretoria Regional de Educação), mas ainda estou no processo de investigação”, limitou-se a dizer. A Secretaria da Educação confirmou que a Direc de Irecê apura o caso. Segundo a Secretaria, depois de ouvir as partes, será elaborado um relatório que será encaminhado a outros órgãos, caso seja comprovada a irregularidade. 

‘Foi uma brincadeira com os alunos’, diz professora

‘Foi uma brincadeira com os alunos’, diz professora Em sua defesa, a professora Janaína Piva negou ter cobrado dinheiro por nota. “Foi uma brincadeira com os alunos. Para se ter uma ideia, às vezes peço pra chamar a diretora e um deles responde: ‘só com meio ponto’. É o hábito que eles têm, mas nunca receberam nada em troca de favores”, justificou-se. 


Segundo Janaína, os protestos são de um grupo de alunos que tem dificuldade na matéria. “Este ano entraram muitos alunos novos e alguns estavam acostumados com o verbo to be o ano inteiro, uma coisa fácil, e quando tiveram um contato mais intenso com a matéria se chocaram”, disse.

Ela reclamou da deficiência de aprendizado dos alunos nas salas de aula. “Estamos numa cidade do interior, onde muitos pensam em trabalhar em mercearia ou casar e ter filhos. São poucos aqueles que pensam em continuar os estudos”.

Sobre o protesto de colegas, a professora disparou: “Eles não gostaram quando eu disse que a qualificação dos professores é algo importante para o aprendizado dos alunos”, alfinetou. Janaína negou ter aplicado provas difíceis: “Eu cobro apenas o que ensino”.

DO CORREIO
Por Bruno Wendel
correio24horas.com.br

Fonte:
http://www.bahiaemfocos.com

Dia dos Namorados: Cursos e produtos eróticos têm descontos de até 70% em Salvador

Independentemente do estado civil, quem pensa em aprimorar as técnicas usadas entre quatro paredes tem, nas semanas que antecedem o Dia dos Namorados, uma ótima oportunidade. A duas semanas da comemoração, o mercado de cursos e produtos “quentes” já começa a ferver para atender às demandas apimentadas de consumidores apaixonados ou solteirões e, é claro, o aumento no volume de compras vem acompanhado de bons descontos. Em resumo, como sugeriu o empresário Raimundo Góes, sócio do sex shop Ponto Secreto, a data é “o Natal do setor erótico”. De acordo com ele, sua empresa, por exemplo, já reduziu os preços em 20% para compras à vista e vai sortear uma cesta com desejados itens, no valor de R$ 400. “A previsão é o aumento de 50% no número de vendas até o dia 12. O erotismo é um assunto que desperta muita curiosidade, principalmente nessa época do ano”, opinou, em entrevista ao Bahia Notícias. Em parceria com a esposa, a psicóloga Eliana Góes, o empresário também prepara cursos e encontros para aperfeiçoar, ainda mais, o uso dos produtos pelos consumidores no dia dedicado aos casais. As oficinas para intensificar o prazer também são o carro-chefe do sex shop Adão e Eva, que oferece desconto de até 70% no curso de pompoarismo, técnica oriental de contração e relaxamento dos músculos da vagina. Segundo Bárbara Oliveira, dona da loja, o serviço é oferecido há nove anos e a promoção tem como objetivo popularizar a prática. “Além de ser ótimo para a relação sexual, o pompoarismo é benéfico à saúde e previne doenças, como a incontinência urinária”, afirmou a empresária. Com duração média de duas horas, os cursos aceitam, no máximo, 10 alunas por turma. “São aulas bem dinâmicas, com vídeos, e as meninas nem precisam tirar a roupa”, explicou. Bárbara listou ainda quais os “brinquedinhos” mais procurados às vésperas do Dia dos Namorados e ressaltou uma mudança curiosa no comportamento dos consumidores baianos: “Há um tempo, o que mais vendia eram as lingeries. Hoje, são vibradores. Géis e óleos de massagem também saem bastante”. De acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), no resto do Brasil não é muito diferente. Um levantamento feito pela instituição concluiu que os massageadores, lubrificantes e vibradores líquidos representaram 57% das vendas do mercado erótico em 2012. “No geral o homem mantem seu foco no órgão genital, e as vendas refletem a preocupação com o tamanho do pênis, o desempenho e potência sexual. Já as mulheres descobriram os produtos conhecidos como géis funcionais. Eles elevam a expectativa de prazer delas”, contrapôs Paula Aguiar, presidente da Abeme.
(Bahia Noticias)

Economia baiana cresce 1,5% no primeiro trimestre do ano

A economia baiana registrou expansão de 1,5% nos primeiros três meses do ano, em comparação ao mesmo período de 2012, e de 1,48%, quando relacionada ao último trimestre do ano passado, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (29) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Os números foram menores que os brasileiros na comparação com o primeiro trimestre de 2012, que representaram no país expansão de 1,9%. Já em relação ao último período do ano passado, o crescimento da economia brasileira foi bem abaixo da registrada na Bahia, de 0,6%. Segundo o diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, o resultado do primeiro trimestre no Estado "ficou ligeiramente abaixo de nossas expectativas, quando comparado ao mesmo período do ano passado". No entanto, o secretário estadual do Planejamento, José Sergio Gabrielli, identifica um ritmo de retomada do crescimento da indústria de transformação do Estado. "Quando comparado ao trimestre imediatamente anterior, o setor registrou expansão de 6,4%”, informa, ao indicar o aumento na produção de refino de petróleo e álcool (20,2%), veículos automotores (25,7%) e borracha e plástico (16,0%) como motivos para o bom resultado. No primeiro trimestre de 2013, a indústria baiana teve crescimento total de 3,2% na comparação com o mesmo trimestre de 2012. Já o setor de serviços registrou expansão de 0,9%, influenciado pela área de administração pública, que cresceu 1,3%, e pelo setor de transportes, que acumulou um crescimento de 6,2%. O comércio varejista sofreu queda de 1,5%, devido às reduções nas vendas dos setores de atacado e varejo de combustível (-14,9%) e material de escritório e informática (-12,8%).
(Bahia Noticias)

29/05/2013

Cruz das Almas: Adolescente perde controle de carro, mata uma pessoa e deixa outra ferida

O acidente aconteceu nesta quarta-feira (29) por volta das 12h, Praça Landulfo Alves, na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. Vinícius Oliveira Souza, 18 anos, perdeu a direção do carro que dirigia, atropelando Verilene da Silva Damasceno, 39 anos, que conduzia uma moto Biz de placa, JQO 1148.  Após atropelar a mulher o jovem continuou sem o controle do veículo, vindo a invadir um Bar. José Nogueira 87, dono do estabelecimento comercial também foi atropelado. O idoso que é cadeirante  foi socorrido com ferimentos para o Hospital, mas não corre risco de morte. Verilene não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Secretária de uma Escola do município, a vítima era mãe de dois filhos. O acusado do atropelamento, Vinicius Oliveira, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O jovem não era habilitado. Segundo informações da delegacia à Voz da Bahia,  ele responderá por homicídio doloso eventual que de acordo com a legislação penal brasileira é um tipo de crime que ocorre quando o agente, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco de produzi-lo. Na hora do acidente, a irmã do adolescente estava com ele no carro. A jovem de 16 anos sofreu apenas ferimentos leves.

 Reportagem : Fábio Santos/ Voz da Bahia

Comitê estadual debate prevenção e controle da dengue nesta quarta-feira

Os membros do Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue na Bahia vão se reunir nesta quarta-feira (29), a partir das 14h, na Fundação
Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a
finalidade de elaborar novas propostas relacionadas à prevenção da doença, por meio
da mobilização social. Formado por representantes do poder público e da sociedade civil (empresas privadas, igrejas, instituições educacionais, associações e outras entidades, o conselho é presidido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o assessoramento técnico e operacional da Flem, e tem como objetivo discutir a situação da dengue e intensificar as ações de prevenção e controle da doença no estado. "A gente tem trabalhado esse modelo de discussão com representantes de instituições e da sociedade civil, porque eles são interlocutores de áreas importantes. Envolve-los significa potencializar as ações de prevenção e controle da dengue", destacou Alcina Andrade, superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa/Sesab). Segundo informações do Boletim Dinâmico da Sesab, no ano de 2013 foram notificados 47.788 casos da doença na Bahia, dos quais 13.870 são de dengue clássica, 50 com complicação e 17 com febre hemorrágica. Até o momento, os dez municípios que se destacam por concentrarem os maiores números de casos são Teixeira de Freitas, Jequié, Feira de Santana, Guanambi, Brumado, Itabuna, Barreiras, Itapetinga, Porto Seguro e Irecê, com grande predominância de circulação do vírus tipo 4.

Irecê se prepara para o São João 2013

A cidade de Irecê, no norte do estado, se prepara para realizar um São João
inesquecível. O município já vive o clima da festa e grandes atrações foram
confirmadas, a exemplo da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, o
cantor romântico Amado Batista e as bandas de forró Limão com Mel e Desejo
de Menina. Além disso, a Prefeitura vai promover "arrasta-pé" com músicos
de expressão regional no Mercadão, nos bairros e povoados. O prefeito Luiz Pimentel Sobral visitou a Praça Clériston Andrade, onde
será montada a arena principal do Arraiá das Caraíbas 2013. O gestor esteve
acompanhado pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ângelo
Dourado, e por técnicos da pasta de Infraestrutura. O São João de Irecê,
que tem como proposta o resgate das tradições, acontece entre os dias 21 e
24 de junho e a expectativa de público é de 50 mil pessoas por dia. (Líder Noticias)

Procon fiscaliza venda de Tylenol em farmácias de Salvador

O Procon na Bahia fiscalizou nesta terça-feira (27) mais 21 farmácias em Salvador, no segundo dia da “Operação Tylenol”. Durante a ação, os fiscais do órgão encontraram irregularidade apenas na Drogaria Santana, do bairro do Imbuí, que comercializava o ‘Tylenol Gotas 200mg/ml solução oral’, suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O produto foi recolhido e a empresa terá que enviá-lo ao distribuidor, em dez dias, e comprovar a devolução junto ao órgão fiscalizador. Segundo o Superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares, a fiscalização serve ainda para verificar se o remédio Cordaptive é vendido no estabelecimentos comerciais, uma vez que o produto também teve sua comercialização suspensa pelo próprio fabricante por apresentar risco aos usuários. A Operação será encerrada nesta quarta (29).(Bahia noticias)

Claudia Leitte ainda deve quase meio milhão de reais referente ao carnaval

A coluna de Léo Dias, no jornal O Dia, traz uma bomba com relação à cantora Claudia Leitte. De acordo com o jornalista, a artista, uma das mais bem-sucedidas da axé music, deve R$ 497 mil a seis empresas. As dívidas foram contraídas no Carnaval pela Ciel Empreendimentos Artísticos Ltda, que tem a cantora como sócia majoritária, e vão de impressão de publicidade, bebidas e confecção de abadás a consultoria financeira, caso do Banco Safra, credor que aguarda para receber R$ 310 mil. Segundo a publicação, o diretor de uma das empresas disse que até agora só ouviu promessas. “Fomos contratados em janeiro e até agora ela não pagou pelo trabalho. Ficam nisso de ‘hoje, amanhã’ e, até agora, nada de concreto”, declarou ele, pedindo anonimato. Paulo Sampaio, assessor da cantora, esclareceu por meio de nota que “restam algumas poucas pendências oriundas do período de Carnaval, consequência de divergências técnicas que estão sendo sanadas, além de recebíveis ainda não realizados e que comprometem toda a cadeia. Apesar dos problemas gerados, alheios à nossa vontade, os valores estão em fase final de liquidação”. A Ciel Empreendimentos declarou à Receita Federal um faturamento anual de R$ 24 milhões. Claudia tem 69% de participação na empresa, que estaria suja nos cadastros oficiais, como Serasa, segundo o colunista.

28/05/2013

Programação da festa de comemoração dos 80 anos de emancipação política da Cidade de Irecê

Na próxima sexta-feira, dia 31, o município de Irecê vai comemorar 80 anos de emancipação política. A data será lembrada com vasta programação, divulgada nesta segunda (26), pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal. O prefeito Luiz Pimentel Sobral decretou feriado municipal.
 
Dia 30 (quinta) - Praça do São João
18h - Abertura da 5ª Copa Irecê de Futebol de Base
20h - Abertura do Encontro Nacional de Motociclistas - Forrock
21h - Show Pablo Marques
23h - Show Fagner e Dammy
01h - Show Murilo Lima

Dia 31 (sexta) - Aniversário da Cidade - Praça do São João
Stands da Prefeitura com:
Apresentação de duas novas ambulâncias adquiridas com recursos próprios
Exibição de ônibus escolar
05h - Alvorada (queima de fogos)
11h - Missa na Igreja Matriz
09h - Serviços de Saúde (pressão, exames, avaliação nutricional, etc.)
17h - Mostras Culturais (capoeira, balé, teatro, coreografia, circo com APAE)
19h - Show Gospel
20h - Abertura Oficial do Aniversário da Cidade
21h - Show Pablo Marques
23h - Show Banda Time
01h - Show Dubiran e Banda

Dia 1 (sábado) - Praça do São João
21h - Show Fagner e Damy
23h - Show Banda Time
01h - Show Murilo Lima
03h - Encerramento do Encontro Nacional de Motociclistas - Forrock

Dia 2 (domingo) - Praça do Feijão
09h - VIII Desafio de Mountain Bike de Circuito de Rua
fonte: (Irecê Repórter)

Jiu Jitsu: Atletas de Irecê conquistam medalhas em Campeonato Baiano

Uma equipe de sete atletas de Irecê participou do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, ocorrido nesse final de semana em Camaçari, e conquistou mais títulos para a cidade. O destaque ficou com Diamerson Feliz, que ficou em 2º lugar e garantiu vaga para o Mundial de Jiu Jitsu. O campeão na categoria pesado foi Rodrigo Azevedo. Já Murilo Teixeira, Edmária Félix e Gideony Bezerra arrebataram medalhas de prata. Bruno Ramos Paiva ficou com a medalha de bronze. Os atletas foram acompanhados do diretor municipal de Esportes de Irecê, João da Hora, e secretário da Associação de Jiu Jitsu de Irecê e Região, Humberto Tavares (Irecê Repórter)

Emoção e alegria na posse da nova diretoria da ABAI

A Associação Beneficente ao Ancião de Irecê (ABAI) empossou, na tarde do último sábado (25), sua nova diretoria para a gestão 2013/2014. Cerca de 100 pessoas participaram do ato solene, realizado na sede da entidade. O início foi marcado por uma missa especial, celebrada pelo padre Jackson Jader. O religioso deixou uma mensagem de fé e esperança e destacou a importância da entidade na vida dos idosos. “Que Deus continue abençoado este lugar, a todos os idosos e aos que prestam esse tão importante trabalho social”.

A apresentação dos novos membros foi um momento tomando pela emoção e alegria. Albaniza Abreu, uma das primeiras presidentes da ABAI, relembrou o histórico de lutas em busca de apoio e parcerias para construção da sede própria. “Não foi fácil chegar até aqui, passamos por muitas dificuldades. Lembro-me que chegou o dia de pagar os pedreiros e estávamos sem nenhuma condição. Chorei nesse dia, mas Deus viu o nosso sofrimento e abriu portas”, relatou, emocionada.

Escolhida pela diretoria para assumir mais uma gestão como presidente, Vera Lúcia Cavalcante agradeceu aos parceiros e colaboradores e expôs sua alegria em fazer parte da família ABAI. “Cada ajuda, cada contribuição, por menor que seja, tem nos ajudado a oferecer um cuidado especial aos nossos idosos, como eles realmente merecem. Isso nos enche de felicidade e de forças para continuar esse trabalho”. Vera Lúcia também desejou força, fé e perseverança aos novos diretores. “Muita sorte para nós nessa jornada. Deus estará sempre ao nosso lado, nos ajudando a vencer os obstáculos”, finalizou.

COMEMORAÇAÕ - No encerramento, o público comemorou os aniversários dos idosos Francisco José da Silva, 69 anos; Hildete Batista Miranda, 77; Maria Cardoso Dourado, 85; Maria Augusta da Silva, 91 e Valmira Maria de Jesus, 64. Calorosos aplausos também foram para a presidente Vera Lúcia Cavalcante e para as diretoras Meire Joyce Figueiredo e Alaerte Aronia Martins. As funcionárias Maria do Socorro Ana de Jesus e Adriana Carvalho de Souza também foram parabenizadas.

Fundada em 20 de outubro de 1991, a Associação Beneficente ao Ancião de Irecê acolhe atualmente 26 idosos em sua sede, na Rua Mateus Nunes Dourado, nº 300, bairro Coopirecê. Os idosos são acompanhados por fisioterapeutas, médicos e enfermeiros, e recebem diversas atividades lúdicas realizadas voluntariamente por um grupo de acadêmicos da Uneb (Campux XVI).

Pascoal Ferreira (Irecê Repórter)

Presidente da Caixa diz que irá ao Congresso explicar problemas com Bolsa Família

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, afirmou nesta segunda-feira (27) que irá ao Congresso se for convidado para prestar esclarecimentos sobre os problemas relacionados ao pagamento do Bolsa Família. “Eu pretendo dar esclarecimento necessário a quem quer que seja, vamos fazer o esclarecimento que o Congresso quiser”, afirmou em coletiva de imprensa para explicar as ações do banco nos dias 18 e 19 deste mês, quando um boato de que o programa de transferência de renda iria acabar lotou agências da Caixa Econômica Federal em Estados do Norte, Nordeste e no Rio de Janeiro. Hereda negou que tenha ocorrido falha no sistema de pagamento dos benefícios do Bolsa Família naquele final de semana. O que aconteceu, segundo ele, foi uma renovação do NIS, uma sistema de cadastro para programas sociais. O presidente da Caixa pediu desculpas pelo fato de a instituição ter informado inicialmente, na semana passada, que havia liberado o pagamento antecipado do benefício apenas no sábado, 18. Posteriormente, no entanto, o banco reconheceu que os saques já estavam liberados um dia antes. “Essa imprecisão só se justifica pelo momento que a gente estava vivendo e eu peço desculpas pelo engano na manifestação”, disse. Informações do Estadão.

27/05/2013

Fanático faz tatuagem de edição limitada de burrito

Golpe de marketing ou não, está na pele e é definitivo. De acordo com um vídeo postado pela rede de comida mexicana Taco Bell, um fã fez uma promessa inusitada: caso o restaurante antecipasse a volta do Beef Crunch Burrito – uma edição limitada do prato tradicional –, ele faria uma tatuagemcom o desenho da guloseima e o slogan da companhia.

Depois de uma campanha no Facebook, o Taco Bell resolveu ceder à pressão, e colocou o sucesso de volta no cardápio na última quinta-feira, dia 23 de maio. E o rapaz, identificado apenas como Justin, teve que cumprir a promessa. No vídeo, o artista corporal responsável por gravar o desenhodiz ter ficado surpreso com o pedido, único em 20 anos de carreira. "Nunca fiz uma tatuagem de burrito antes, é minha primeira vez", diz, com certa hesitação.

O jovem fica com água na boca apenas ao ver o esboço da tattoo. "Meio que me deixou com fome", confessa. Com o desenho no antebraço esquerdo, Justin assume que tem uma obsessão tanto por tatuagens como pelo lanche do Taco Bell.
Veja o vídeo (em inglês):

Da Redação: pop.com.br

Abóbora gigante é sensação da Feira-Livre em Água Bela

Uma abóbora gigante de mais de 25 kg chamou a atenção do público no primeiro dia da Feira-Livre, no último sábado (25), no distrito de Água Bela, em Bom Jesus da Serra, cidade localizada no sudoeste da Bahia. O jerimum, como também é conhecido em algumas regiões do país, era vendido pelo agricultor Gabriel Batista, morador da Fazenda Baixão, e foi arrematado pelo prefeito da cidade, Welton Andrade (PSD). Ele pagou a bagatela de R$ 10 para levar a super verdura para casa.

26/05/2013

Vídeo de brasileiros se divertindo em enxurrada ganha o mundo

Sites internacionais de notícia estamparam em suas páginas nos últimos dias um vídeo no qual dois garotos brasileiros aparecem se divertindo em uma rua alagada. No flagra, os meninos aproveitam a força da enxurrada em um declive e simulam um toboágua.

Não há informações sobre a data ou o local do registro. O site do jornal britânico "Metro" destacou que em vez de ficarem aborrecidos com o mau tempo, os jovens decidiram aproveitar a chuvatorrencial. A dupla aparece deslizando na sarjeta de uma rua, enquanto veículos passam lentamente ao lado, devido a um congestionamento.

Segundo o jornal, alguns usuários do YouTube contestaram a ação, temendo que os meninos pudessem ser atropelados. Mais do que os carros, o risco seria pegar alguma doença na água suja. Enquanto os gringos acham a cena bizarra, a nós desperta lembranças dos banhos de chuva durante os dias de calor na infância.

Veja o vídeo:

Da Redação? pop.com.br

Neymar vai para o Barcelona, diz site

Enfim acabou o suspense que envolvia o destino profissional do jogador Neymar. O atacante aceitou a oferta do time espanhol Barcelona e deve anunciar a decisão após se despedir do Santos na partida contra o Flamengo, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A notícia já chegou ao outro lado do Atlântico e foi comemorada pelos torcedores do Barça e pela imprensa espanhola, que repercutiu a contratação do garoto-prodígio. No total, o Barcelona deve desembolsar mais de 120 milhões de euros. As informações são da colunista Sônia Racy, do site Estadão.

25/05/2013

Dilma anuncia que governo aprimorará fiscalização do Bolsa Família

A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (25) que o governo precisará aprimorar o sistema de fiscalização do Bolsa Família, após os boatos de que o programa seria extinguido. “O que a gente pode tirar de bom disso? Podemos tirar que vamos estar sempre mais atentos agora para essa possibilidade, porque durante dez anos, nunca houve isso. Agora você vai ter de incorporar aos seus mecanismos, através de auditoria, mais isso. Vamos saber que é possível que haja corridas. É muito importante que seja transformado num ganho para o programa Bolsa Família”, declarou a petista, em visita à Etiópia para participar da comemoração de 50 anos da União Africana. A presidente, no entanto, não quis falar a respeito da apuração sobre a origem dos boatos, ao argumentar que fazer isso seria uma “temeridade”. Informações da Folha.

Cigano faz revanche neste sábado

Noite brasileira desta sábado, 25, em Las Vegas, no UFC 160. Afinal, brasucas participarão dos dois principais combates do card principal no MGM Grand Garden Arena.
Na disputa do cinturão dos pesos pesados, o atual campeão Cain Velasquez e o desafiante Antônio Pezão. Pouco antes, o ex-campeão da categoria, o baiano-catarinense Junior Cigano enfrenta Mark Hunt. As lutas terão transmissão da Globo a partir das 1h30 de domingo, 26.

Brasil vai perdoar dívida de países africanos

A presidente Dilma Rousseff anunciará ainda hoje um amplo perdão de dívidas de países africanos com o Brasil. A divulgação deve ocorrer durante discurso em solenidade de comemoração dos 50 anos da União Africana, em Adis Abeba, capital da Etiópia. Dilma é convidada especial do evento. Pela manhã, ela participou da abertura do evento comemorativo, que teve a presença de líderes africanos e de convidados como o secretário-geral da ONU, Ban ki-Moon, e do secretário de Estado dos EUA, John Kerry. Dilma também reuniu-se com os presidentes de Guiné, Gabão, República do Congo e Quênia. Este último, Uhuru Kenyatta, foi indiciado pelo Tribunal Penal Internacional sob acusação de patrocinar uma onda de violência política em seu país em 2008. A presidente também visitou uma exposição do esqueleto Lucy, um fóssil de 3,2 milhões de anos encontrado nos anos 70 na Etiópia, o esqueleto de hominídeo mais famoso do mundo. Atenta, ela acompanhou as explicações de um paleontólogo. (Folha)

24/05/2013

Ubaitaba: Mulher se joga de caminhão em movimento na BR-101

A jovem Jéssica Aline Nery, de 19 anos de idade, residente da cidade de Gongogi se jogou de um caminhão em movimento, após discussão com o esposo, Flávio Nascimento, de 28 anos. O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira na BR 101, em Ubaitaba próximo a ponte. A moça estava com o esposo, que dirigia uma carreta da empresa Belmok, placa policial, MQW-9518, do Espirito Santo, e após uma discussão no interior do veiculo, ela se jogou e caiu na pista sofrendo grave ferimento na cabeça. Segundo informações do próprio esposo da vitima, ele iria levá-la a força para o Rio de Janeiro, foi quando a moça se desesperou e pulou do carro em movimento. Jéssica Aline Nery foi levada para o Hospital de Ubaitaba e em seguida conduzida para Itabuna.(Ubaitaba Urgente)

Bandidos explodem caixa eletrônico em Itaguaçu da Bahia

Bandidos explodem caixa eletrônico do posto avançado do Banco Bradesco em Itaguaçu da Bahia, na madrugada desta quinta dia 23. A equipe de Jornalismo da Radio Irecê Lider FM esteve no local e conferiu os estragos causados pela explosão. Segundo populares os bandidos conseguiram fugir levando uma quantia ainda nao informada. Na fuga trocaram tiros com a policia e incendiaram o veiculo utilizado na ação. Maiores informações no Jornal do Meio Dia da Radio Irecê Lider FM.













fonte: lidernoticias.com

Viagra feminino deve chegar ao mercado em 2016

Para as mulheres que viram verdadeiras atrizes na cama, uma alternativa ainda mais convincente deve ser lançada pela indústria farmacêutica em 2016. O Viagra feminino, sonho buscado há anos pelos fabricantes de remédios, está em fase de desenvolvimento e promete estimular não só o corpo, mas também a mente feminina. De acordo com a empresa norte-americana, Emotional Brain, já foram encontradas duas substâncias capazes de ajudar no tratamento da Desordem Hipoativa do Desejo Sexual (HSDD, na sigla em inglês). A primeira, que tem sido chamada de Lybridus, já provou ser "efetiva para mulheres com baixo tesão e motivação, insensíveis aos estímulos sexuais", como afirma a fabricante em seu site. “Ao contrário do Viagra masculino, que lida apenas com a ereção, a droga tem como um de seus alvos as áreas do cérebro relacionadas ao desejo sexual”, explica a companhia. (Bahia Noticias)

23/05/2013

Adutora é inaugurada nesta quinta feira na região de Irecê.

Foi inaugurada nesta quinta-feira (23) a Adutora do São Francisco, às margens da BA-052 (Estrada do Feijão), no entroncamento da cidade de Itaguaçu da Bahia. Essa é a maior obra do programa Água para Todos no estado. Realizada em parceria pelos governos estadual e federal, teve investimento de R$ 182 milhões.



A adutora retira a água do rio e leva por 132 quilômetros de tubulação a sete cidades da microrregião de Irecê, que há três anos são afetadas pela seca e pelo racionamento de água. Até chegar ao consumidor final, a água ainda passa por 12 estações de bombeamento e uma de tratamento. Já estão sendo atendidos os municípios de Irecê, Itaguaçu da Bahia, Jussara, São Gabriel, Central, América Dourada e João Dourado. Até o final do ano, outros nove municípios serão beneficiados pelo sistema adutor do São Francisco.


"Essa foi uma obra feita em tempo recorde, porque quando percebemos que, com a estiagem, a Barragem de Mirorós, que abastece a região, entraria em colapso, projetamos essa obra para garantir tranquilidade e segurança hídrica a essa população. São 350 mil pessoas que agora têm água nas torneiras todos os dias", afirmou o governador Jaques Wagner.

Além do governador, quem também inaugurou a adutora foi o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. "Essa é uma das diversas obras que o governo federal realiza no Nordeste, e a Bahia, mais uma vez, se destaca como estado que mais realiza obras de abastecimento na região. Atualmente temos R$ 300 milhões em parceria com o governo estadual, através do programa Água para Todos", disse o ministro.


De olho na notícia

CATADOR DE LIXO INTOXICADO EM JACOBINA PERMANECE INTERNADO.

O catador de lixo Olímpio Carlos dos Santos, vítima de intoxicação após beber um líquido desconhecido com o irmão no lixão da cidade continua internado no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina. De acordo com informações da unidade de saúde, Olímpio teve duas paradas cardíacas durante a noite de ontem, 22, quadro que foi contornado pela equipe médica de plantão, Drª Conceição e Dr Veber. O estado de saúde atual da vítima é considerado estável, mas ainda inspira cuidados. De acordo com informações policiais, uma equipe do DPT de Jacobina recolheu o líquido para que seja identificado após exames. Na ocorrência, registrada ontem a tarde, o irmã da vítima,  Antônio Carlos dos Santos, veio a óbito quando ainda era socorrido pela ambulância do SAMU.
 ( Bahia Acontece )

22/05/2013

Forró Namorado Caipira da CDL tem programação definida


Está definida a programação do Forró Namorado Caipira 2013, que será realizado no dia 15 de junho, no complexo da Casa do Comércio de Irecê. As bandas Kravo&Kanela, Forrópiar e Forró a Lenha vão aquecer os forrozeiros com muito arrasta-pé.

Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Irecê e parceiros, a festa acontecerá em um ambiente temático, com toda estrutura de segurança, incluindo policiamento e câmeras de monitoramento. No local, o público poderá degustar uma variedade de pratos típicos do São João.

O Forró Namorado Caipira é uma festa beneficente que todos os anos contribui com trabalhos de entidades e projetos sociais. Este ano, o evento vai ajudar as entidades Casa do Comércio, Creche Lions, Associação Beneficente ao Ancião de Irecê (ABAI) e o projeto CDL em Ação.

O ingresso antecipado custa R$ 15,00 e estará à venda a partir desta terça-feira (21), na sede da CDL, na Rua Demétrio da Silva Dourado, no complexo da Casa do Comércio, bairro Coopirecê. Maiores informações: 3641.3344 - 8819.0238 ou 9969.0909.
(Irecê Repórter)
fotos do forró caipira de Irecê CDL

COMÉRCIO DE XIQUE-XIQUE PODE PARAR NA SEGUNDA-FEIRA.


A cidade de Xique-Xique, esta vivendo uma situação de emergência, por esse votivo a CDL de Xique-Xique, convidou todos os empresários e comerciantes da cidade para uma reunião a realiza-se no Fórum Conselheiro Luiz Viana Neto, na quarta-feira a partir das 17:00hs e que provavelmente contará com a presença dos Promotores de Justiça da cidade. Diante das inúmeras ocorrências envolvendo casas comerciais, e tendo em vista cobranças anteriores ao ministério público de medidas para acalentar o problema. Xique-Xique encontra-se em uma situação insustentável. Foram várias ocorrências e até o momento nenhuma elucidada .

Tem comerciante que foi roubado mais de uma vez nos últimos três meses, empresários pretendendo fechar seus comércios por falta de segurança ou por ter sido vitima de assaltantes. Entre outros assuntos a CDL de Xique-Xique abordará passibilidade de uma paralisação total das atividades comerciais em nossa cidade na segunda-feira dia 27 de maio de 2013, em protesto a situação atual. A CDL encaminhará um oficio a TV Oeste e a TV Bahia, chamando a atenção para o nosso problema insustentável, provavelmente com as fotos de todo o comercio fechado. Quem já foi vitima não pode perder, e quem ainda não foi, seja solidário com os demais e participe da reunião e possivelmente da manifestação . O município de Xique-Xique situado na região do Vale do Rio São Francisco, está a 587 Km de Salvador, com uma população de 45.562 habitantes segundo senso de 2010 .

FONTE: ASCOM CDL XIQUE-XIQUE .

21/05/2013

De quatro, mulher nua invade casa nos Estados Unidos

Encontra a garota da foto abaixo pelada, sentada na banheira de sua casa, pode não ser tão sexy assim quando se trata de uma total desconhecida, por volta de 1h45 da manhã, sem ter sido convidada. É o que aconteceu recentemente com um morador de Weatherford, no Texas, EUA, que fez a descoberta depois de ouvir barulhos estranhos na residência.

Sara Elizabeth Soto, de 25 anos, tirou seu vestido do lado de fora do imóvel e entrou engatinhando pela escotilha na porta destinada a cachorros. De acordo com uma afiliada da emissora Fox, depois de acionados pelo dono da casa, os policiais encontraram a roupa diante da porta, que havia sido danificada pela mulher.

A peladona ainda estava na banheira quando os tiras chegaram, e alegou ter entrado na casa para usar o telefone. Sara foi presa por invasão e teve fiança estabelecida em US$ 4 mil, Fonte: pop.com.br

Irecê sediará a 5ª Copa de Futebol de Base


A 5ª Copa de Futebol de Base nas categorias sub-15 e sub-17 ocorrerá entre os dias 30 de maio e 02 de junho. O objetivo do evento é incentivar o intercâmbio desportivo entre o Território de Irecê e as demais regiões do estado, bem como contribuir para o desenvolvimento dos jovens atletas. Entre os times confirmados, destaque para as equipes de Bahia, Vitória, Ibititá, São Francisco do Conde, Seleção de Irecê e Salvador Futebol Clube.

No dia 30, será realizada a abertura oficial do evento com jogos de atletas veteranos. Todas as partidas acontecem no Estádio Municipal Joviniano Dourado Lopes. A 5ª Copa Irecê de Futebol de Base é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.(Irecê Repórter )

Bancos são autuados durante fiscalização do Procon-BA

O Grupo Executivo de Defesa do Consumidor da Bahia (Proncon-Ba), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, iniciou na manhã desta terça-feira (21) uma fiscalização nos bancos de Salvador. No primeiro dia de operação, os fiscais vistoriaram sete agências e encontraram irregularidade em três delas: Caixa Econômica Federal (Canela e Largo do Tanque) e Bradesco (Rio Vermelho). A operação tinha como objetivo verificar se as instituições financeiras cumprem com o prazo máximo de espera para atendimento nos caixas, de 15 minutos, além disso, verificaram também se havia práticas abusivas e se os estabelecimentos tinham exemplar do Código de Defesa do Consumidor.  Segundo o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, os bancos autuados terão os direitos à ampla defesa e ao contraditório, assegurados pelo Procon. A operação continua nesta quarta-feira (22).(Bahia Noticias)

20/05/2013

Presidente Dilma diz que responsável pelo boato sobre Bolsa Família é 'criminoso'

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta segunda-feira (20), que o responsável por disseminar a falsa informação sobre o fim do Bolsa Família é "criminoso". A líder nacional, que falou oficialmente dois dias após os registros de tumultos pelo país provocados por boatos sobre o encerramento do programa de transferência de renda do governo federal, informou que a Polícia Federal (PF) investiga quem levou "intranquilidade aos brasileiros que estão saindo da extrema pobreza". "É absurdamente desumano o autor desse boato. E é criminoso também", condenou a mandatária brasileira durante a cerimônia de lançamento ao mar do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, em Ipojuca, na região metropolitana do Recife. "Eu queria deixar claro o compromisso do meu governo com o Bolsa Família: é um compromisso forte, profundo e definitivo. Não abriremos mão do Bolsa Família [...] Não acreditem nos boatos, porque os boatos desse país às vezes ocorrem de forma surpreendente. Brasileiros ainda têm e terão durante algum tempo que receber o benefício do Bolsa Família. O que aconteceu no Brasil sábado [18] foi falso, negativo e levou intranquilidade às famílias que recebem o Bolsa Família". Uma onda de informações falsas sobre o fim do programa levou milhares de pessoas no sábado (18) e domingo (19) a lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, para sacarem seus benefícios, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. A extensão do boato, que atingiu ao menos dez estados, provocou longas filas de espera e muito tumulto. Pessoas passaram mal e desmaiaram. Houve brigas e terminais foram depredados.(Bahia Noticias)

Antonio Cardoso: Caixas eletrônicos são explodidos e PMs trancados em pelotão durante ação

Cerca de 12 bandidos fortemente armados explodiram, neste domingo (19), dois caixas eletrônicos das agências do Bradesco e da Caixa Econômica Federal de Antonio Cardoso, município do centro norte baiano. De acordo com informações do blog Central de Polícia, três criminosos foram até o hospital municipal, onde fica o terminal bancário da Caixa. Um vigilante, o médico e dois enfermeiros que estavam de plantão foram trancados em uma sala. Enquanto explodiam o caixa do hospital, o restante do grupo detonava o outro terminal eletrônico do Bradesco, distante 300 metros. As explosões destruíram a pequena agência e o hospital teve paredes danificadas. Segundo informações da polícias, a quadrilha trancou os dois únicos policiais militares que estavam de plantão na unidade militar e também utilizaram cadeados e correntes para trancar a delegacia. Após os ataques, os bandidos fugiram em três veículos. Não há informações sobre o valor roubado. A polícia realizou diligências na região, mas até o momento ninguém foi preso.

Falso boato de extinção do Bolsa Família causa tumulto em lotéricas de Salvador

Beneficiários do Bolsa Família foram a várias lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Salvador neste domingo (19), após o falso boato de que o programa seria extinto. Pessoas se juntaram e protestaram em terminais do banco ou lotéricas nos bairros de Matatu, São Caetano, Itapuã, Comércio, Fazenda Grande do Retiro, Vasco da Gama, Cabula VI, além de Cajazeiras X, Comércio e IAPI, segundo o G1. O sistema policial registrou dezenas de casos. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pediu à Polícia Federal que instaure um inquérito para apurar a origem do falso boato, espalhado em cidades do Nordeste, sobre a suspensão do Bolsa Família. A assessoria de imprensa da pasta informou que o pedido foi feito diretamente ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello.(Bahia Noticias)

19/05/2013

Ladrões prendem policiais e explodem caixas eletrônicos perto de Feira de Santana

Numa inversão de papeis, bandidos trancaram dois policiais militares na sede do batalhão da cidade de Antônio Cardoso, na Região Metropolitana de Feira de Santana. Em seguida, os criminosos explodiram dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e do Bradesco na madrugada deste domingo (19). Formada por 12 homens armados, a quadrilha estava em três carros. Segundo o Correio, quatro bandidos ficaram em um Siena preto na entrada da cidade. Os demais seguiram para a companhia da PM, onde estavam dois policiais, e trancaram o portão com um cadeado. “Eu acredito que eles tinham um informante. Os policiais fizeram ronda até 2h da manhã. Bastou que recolhessem a viatura, os elementos foram lá devagarinho e trancaram”, disse o investigador Paulo Freire, da Polícia Civil local. O grupo fugiu com uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. Ainda de acordo com o jornal, a agência do Bradesco ficou destruída. A quadrilha utilizou bananas de dinamite nas explosões. Até a tarde deste domingo (19), nenhum suspeito havia sido preso.

Mina de diamantes descoberta na Bahia pode quintuplicar a oferta no Brasil

A mineradora belga Lipari se prepara para iniciar a exploração da primeira mina de diamantes extraídos diretamente da rocha (fonte primária do mineral) na América Latina. A mina fica na pequena cidade Nordestina, encravada no meio do sertão baiano e que tem pouco mais de 12 mil habitantes, revela reportagem do Estadão. Segundo o jornal, a mineradora já investiu R$ 60 milhões na unidade e tem planos de aplicar mais R$ 30 milhões ao longo deste ano para acelerar as pesquisas e iniciar a comercialização do minério já no fim de 2014. Apenas a produção de Nordestina deve multiplicar por cinco a oferta nacional de diamantes. Ainda em fase de pesquisas, o geólogo que coordena o trabalho da Lipari no sertão baiano, Christian Schobbenhaus, afirmou ao Estadão que estima em pouco mais de 2 milhões de quilates de diamante a capacidade total das minas em Nordestina, que fazem parte do projeto Braúna. Um quilate de diamante de rocha kimberlítica é negociado, hoje, a cerca de 310 dólares. O kimberlito é uma rocha rara, que forma o manto da terra. Chega à superfície após uma erupção vulcânica. De acordo com a reportagem, foi nessas explosões, ocorridas há bilhões de anos, que o kimberlito trouxe para próximo da superfície terrestre os diamantes.
foto divulgação (Bahia Noticias)

Governo desmente boato sobre fim do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou, por meio de nota, que não há nenhuma veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. "O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa", informou a nota. A ministra Tereza Campello, que dará uma entrevista na tarde deste domingo, 19, para esclarecer o assunto, acionou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A Polícia Federal já trabalha na investigação do caso. Segundo o ministério, o Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. "É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil", completa.  A Caixa Econômica Federal também informou que o pagamento do Bolsa Família está sendo feito dentro da normalidade e seguindo o calendário fixado pelo governo. Informações da Agência Estado.

Netinho já pode 'dar primeiros passos', afirma assessoria

O cantor Netinho, internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o último dia 10, já pode se levantar e "dar seus primeiros passos", afirmou a assessoria de imprensa do músico neste domingo (19). Em comunicado à imprensa, a assessoria informa que Netinho tem apresentado "melhora constante" e permanecido sentado a maior parte do tempo. Ainda de acordo com a assessoria, o cantor já pode beber água sem restrições e também comer gelatina. Nesse sábado (18), a assessoria divulgou que o cantou se alimenta através de sonda e tem assistido a filmes durante o dia. O cantor está em tratamento por problemas vasculares no abdômen.(Bahia Noticias)


Programação oficial do São João de Irecê 2013

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Irecê divulgou a programação oficial das principais atrações do São João da cidade, de 21 a 24 de junho, na Praça Clériston Andrade. A banda Limão com Mel fará a abertura da festa. No dia seguinte, o cantor romântico Amado Batista animará a multidão. O terceiro dia de festa será embalado pela banda Desejo de Menina. O encerramento ficará sob o comando da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Além disso, também haverá diversos shows de artistas locais. A programação deverá sair nos próximos dias. (Irecê Repórter)
Fotos do são joão de Irecê 2013

Justiça multa Coca-Cola em R$ 460 mil por reduzir embalagem

A multa de R$ 460 mil aplicada à Coca-Cola foi mantida pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), assim como os honorários, que chegaram a R$ 25 mil depois de serem elevados. Órgão alegou que empresa teria "maquiado" produto e praticado "aumento disfarçado" de preços ao reduzir embalagens de Coca-Cola, Sprite, Fanta e Kuat sem informar adequadamente consumidores. O Procon-MG multou a Refrigerantes Minas Gerais, produtora da Coca-Cola, em quase R$ 460 mil, em valores atualizados, por ter reduzido a quantidade de produto nas embalagens de 600 ml para 500 ml. A empresa alegou seguir norma do Ministério da Justiça, fazendo constar no rótulo a redução, em termos nominais e porcentuais, além de ter também reduzido proporcionalmente o preço na fábrica. O argumento foi rejeitado tanto administrativamente quanto pelo judiciário mineiro. Para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a redução do volume dos refrigerantes sem qualquer mudança da embalagem já reconhecida pelo público há vários anos implica violação do direito do consumidor.(Bahia Noticias)

O que acontece quando uma mulher aceita subir num palco de baile funk!

Sinceramente, sinto saudade de quando funk falava da situação política e social do país, de quando a mulher era valorizada e chamada de princesa e rainha (sim, antes de serem as “novinhas”, era conhecidas por esses nomes), eu não gosto de funk, mas tem quem goste, e eu respeito. Mas a a partir do momento que você vai no youtube, procurar um vídeo pra fazer uma matéria sobre o tema, e se depara com 90% do conteúdo só de putaria, você pensa “POR%$ FU$@# COM O FUTURO DO PAÍS!” e deixo pra vocês, um pequeno vestígio do que eu encontrei por lá:


18/05/2013

Grávida pode ser presa após tomar todas e seu filho nascer bêbado



Uma grávida da Polônia bebeu tanto que chegou a passar mal. Por isso, os médicos precisaram fazer uma cesariana de emergência para salvar o bebê, que já nasceu bêbado. A mulher de 24 anos, que não teve o nome revelado, teve um colapso enquanto tentava comprar mais bebida em uma loja de Tomaszow.

O menino nasceu duas semanas antes do previsto, e já veio ao mundo lutando por sua vida. Devido à elevada concentração de goró no corpo da mãe, médicos constataram que a criança tinha 4,5g de álcool em seu sangue. Para efeitos de comparação, o volume é 23 vezes maior do que o limite legal para motoristas, que na Polônia é de 0,2g.

De acordo com um porta-voz da polícia, promotores locais estudam o caso e podem indiciar a mãe por colocar em risco a vida de um menor. O bebê se recupera em uma UTI neonatal da cidade
Fonte: pop.com.br

Grazi admite ser ciumenta como sua personagem em "Flor do Caribe"


Casada com o galã Cauã Reymond, Grazi Massafera disse, em entrevista ao Extra, que assim como Ester, seu papel na novela "Flor do Caribe", da TV Globo, é uma mulher ciumenta.

"Eu tenho ciúme. Toda mulher tem. Quem que diz que não tem está mentindo. Mas a maneira como lidamos com ele é diferente. Sou canceriana, sou ciumenta por natureza", afirmou.

A atriz aproveitou para sair em defesa da sua personagem, que sofre com as constantes investidas de Cristal (Moro Anghileri) para cima de Cassiano (Henri Castelli). Para Grazi, "qualquer mulher ficaria louca com uma situação dessas". "Ester até que tenta levar com bom humor, mas claro que às vezes perde o controle."

A mãe de Sofia ressaltou que, por estar com uma pessoa que lhe dá segurança, não há porque ter ciúme, mas o sentimento dá uma apimentada na relação. "Ciúme é gostosinho quando está na medida certa. Só tem que tomar cuidado com esse limite. Passar do ponto não é legal." fonte:pop.com.br

Bandido saqueia ônibus da Emtram em Canarana-Ba

Um ônibus da empresa Emtram foi assaltado na noite desta quinta-feira (16), em uma estrada do município de Canarana. O bandido se infiltrou no veículo como passageiro na cidade de Irecê, de onde o veículo saiu. No percurso, o ladrão rendeu uma passageira, ordenou que todos ficassem calados e anunciou o assalto. Após saquear cerca de R$ 400 dos passageiros, o bandido deixou o ônibus e fugiu. Um homem que também desceu apressado do veículo é tido como suspeito. Segundo a polícia, ele seria comparsa do bandido, que ainda não foi preso. O fato foi registrado na Delegacia de Canarana e segue em investigação. (Irecê Repórter)

Moto e carro colidem e mata estudante de 19 anos de Irecê

O acidente ocorreu na noite desta sexta (17), na BA-432, próximo ao município de Lapão. Valinho Oliveira não resistiu e morreu no local.

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro modelo Vectra matou o estudante Valinho Oliveira Coelho, de 19 anos. Os dois veículos se chocaram frontalmente por volta das 21 horas desta sexta-feira (17), na BA-432, próximo à localidade de Tanquinho, pertencente ao município de Lapão. O condutor do carro, Valnei Rodrigues da Silva, não sofreu ferimentos graves.

A delegada Isabel Cristina, titular da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Irecê, informou ao Irecê Repórter que o condutor do carro ainda prestou socorro à vítima, que não resistiu e morreu no local. Segundo a delegada, o motorista já foi interrogado e vai responder em liberdade. “Não podemos passar detalhes do depoimento, pois ainda estamos apurando as razões do acidente”, disse Isabel Cristina.


O corpo do estudante será velado na residência onde morava com a família, na Rua Mundo Novo, bairro Fundação Bradesco. Nas redes sociais, amigos prestam solidariedade à família e lamentam a morte precoce do jovem. “Meu aluno, mais uma perda para meu coração”, postou a professora Mira Moitinho. “Ele também era meu aluno. Que Deus dê conforto aos familiares e que ele seja resgatado pelos irmãos de luz”, registrou a também professora Graça Matos. (Pascoal Ferreira – Irecê Repórter)

Jovem morre em acidente de moto em Xique-Xique

O jovem Lillo Gerber Alves, 23 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (18), vítima de um acidente de moto em uma estrada próxima do município de Xique-Xique, onde morava. O Irecê Repórter tentou contato com a delegacia da cidade para obter detalhes do acidente, mas sem sucesso. O corpo do jovem está sendo velado no povoado de Lagoa de Fora, em São Gabriel, onde seus pais residem. (Pascoal Ferreira- Irecê Repórter)

Anatel irá multar operadoras por baixa qualidade de banda larga

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirma que vai multar as empresas que descumprirem o acordo de meta de sucesso nas conexões de banda larga móvel. Segundo o presidente, João Rezende, o valor da multa só será acordado ao final do processo administrativo. “As empresas estão abaixo da média e serão punidas”, disse Rezende. Segudno relatórios divulgados pela Anatel as quatro principais empresas – Vivo, Claro, Tim e Oi – não conseguiram cumprir a meta de 98% de sucesso.